Quarta-feira é dia de pizza no Giramundo

Compartilhe:

Rodízio de pizza promocional é opção às quartas-feiras no bar e restaurante de São Bernardo

Fotos: Divulgação Sabores deliciosos esperam por você com preço promocional

Fotos: Divulgação
Sabores deliciosos esperam por você com preço promocional

Rodízio de pizza e sertanejo da melhor qualidade. Esta é a programação das quartas-feiras no bar e restaurante Giramundo, em São Bernardo. E com precinho especial: o rodízio sai a R$ 24,90 por pessoa.

São deliciosas opções de sabores, entre eles calabresa, portuguesa, quatro queijos e margherita – a mais pedida da casa. Há ainda opções doces, como a de brigadeiro e a de doce de leite com banana e canela.

É para aproveitar as delícias da tradicional culinária italiana em ótima companhia.

HISTÓRIA

pizza 4_esta

Pizza ganhou tomate só quando chegou à Itália

Mas você sabia que, apesar de ser conhecida como prato típico da Itália, a pizza pode ter surgido entre os egípcios há pelo menos 6 mil anos? Claro que ela não era nada parecida com as redondas de hoje. Não passava de um pedaço de massa de farinha com água, chamado na época de pão de Abrahão, semelhante ao hoje pão sírio. Era também conhecido como piscea, termo que futuramente daria origem ao nome que hoje conhecemos e amamos.

Outros estudiosos afirmam que ela era consumida pelos gregos, que produziam a massa com farinha de trigo, arroz ou grão de bico. E nada de forno a lenha. Elas seriam assadas em tijolos ardentes. Cuidado para não se queimar!

Mas e o recheio, de onde é que veio? Ah, o intercâmbio cultural. Você pensa que ele é algo moderno? Pois três séculos antes do nascimento de Cristo, os fenícios já colocavam carne e cebola em seus pães e os turcos muçulmanos mantinham a mesma tradição ao longo da Era Medieval. E as Cruzadas, essas cruéis, trouxeram algo de bom à Itália: o costume de rechear a tal massa desembarcou por lá porto de Nápoles.

MANGIA

E claro que os italianos, especialistas em massa, tinham que dar seu toque especial ao prato: o uso do tomate, recém-chegado da América pelas mãos dos espanhóis.

Já está com cara do saboroso prato atual, não? Mas nessa época a pizza ainda era dobrada ao meio, como um calzone.

pizza 1

Formato redondo também é herança italiana

Foi novamente em Nápoles, que já tinha se tornado a terra da pizza, que a expressão utilizada pelos egípcios, piscea, chegou ao conhecimento do povo. E como ela tinha a conotação de um disco de massa assada, coberto com substâncias variadas, a pizza ganhou o seu tradicional formato redondo.

BRASIL

No Brasil, a pizza chegou com os imigrantes vindos da Itália e concentrou-se principalmente no Brás até 1950, quando era restrita aos círculos italianos, mas a partir deste momento ela se disseminou por todo o País.

Para comemorar, que tal um rodízio nesta quarta-feira no Giramundo? Aproveite!

SERVIÇO:

Rodízio de pizza promocional no GiramundoGiramundo pizza

Data: às quartas-feiras

Valor: R$ 24,90 por pessoa

Rua Olegário Herculano, 235 (travessa da Avenida Kennedy), São Bernardo.

Tel.: 4125-5374

Verifique a programação musical no site:

www.bargiramundo.com.br

Posts relacionados

Deixe um comentário: