Proteja sua casa nas férias

Gostou? Clique e Compartilhe:

Especialista em Segurança dá dicas do que fazer para evitar furtos residenciais no período de férias

Foto: Divulgação Lordello foi delegado por 21 anos

Foto: Divulgação
Lordello foi delegado por 21 anos

Fim de ano, verão, férias. Para muitos, é chegado o momento diversão e deixar o estresse de lado. Seja na praia, no campo ou na montanha. O importante é estar tranquilo para curtir cada momento.

Por isso, Estilo Angélica ouviu o especialista em Segurança Pública Jorde Lordello, conhecido como ‘Dr. Segurança’, para dar dicas de como evitar furtos em sua residência enquanto você curte a viagem.

Lordello é bacharel em Direito e por 21 anos atuou como delegado de Polícia no Estado de São Paulo. Também é autor de diversos livros publicados no Brasil e no Exterior, entre eles Paixões Perigosas, pela editora Sicurezza. Como comentarista de Segurança, participou da cobertura dos casos criminais mais emblemáticos nos últimos sete anos em diversos programas de TV.

Segundo o especialista, nesta época do ano, o número de furtos a residências aumenta até 30%. “Mesmo assim, com planejamento e algumas atitudes práticas tomadas antes da viagem, é possível reduzir os riscos e proteger seu patrimônio”, garante.

Confira as dicas do Dr. Segurança:

♦ Não divulgue no bairro a notícia de sua merecida viagem. Mantenha em segredo essa informação. Procure pelo menos dois vizinhos de confiança e comunique a data de saída e retorno. Peça para que eles prestem atenção em barulhos estranhos e se algum veículo desconhecido estacionar em frente de sua garagem. Nesses casos a orientação é o acionamento para averiguação a Polícia Militar por meio do fone 190.

 

Fotos: Pixabay

Fotos: Pixabay
Lâmpadas acesas só à noite

♦ Adquira o equipamento eletrônico que mantém as luzes da frente da casa acesas à noite e apagadas durante o dia. É simples, mas eficiente.

♦ Programe seu telefone fixo para o modo ‘siga-me’, assim qualquer ligação para sua residência será transferida automaticamente para o número telefônico que você indicar.

♦ Instale alarme residencial. Sua função é identificar a intrusão de estranhos no interior de sua propriedade e disparar forte sirene. O sinal de sinistro poderá ser enviado para empresa especializada de segurança, que acionará a polícia.

camera

Câmeras ajudam a inibir ladrões

♦ Câmeras de segurança podem provocar efeito inibitório e desestimular a ação de bandidos. As imagens devem ser gravadas digitalmente. Se ligadas à internet poderão ser monitoradas à distância.

♦ Não guarde joias, dinheiro e documentos importantes em casa. Os cofres de bancos existem para essa finalidade.

♦ Interrompa a entrega de jornais e revistas que sua família assina.

♦ Tire das tomadas todos os eletrodomésticos.

cadeado

Correntes precisam ser grossas

♦ Compre corrente grossa e cadeado resistente. Amarre seu portão, mas procure deixar a corrente bem frouxa para evitar o efeito alavanca provocado pelo pé de cabra.

♦  Não confie que cães possam impedir ou evitar invasão criminosa. Apenas animais treinados com essa finalidade podem auxiliar na defesa de seu patrimônio.

Gostou? Clique e Compartilhe:

Posts relacionados

Deixe um comentário: