Prefeitura de São Bernardo promove encontro de líderes empregadores da cidade

Gostou? Clique e Compartilhe:

 ESTILO ANGÉLICA – O ABC DO MELHOR PARA VOCÊ


Prefeito Orlando Morando recebeu os secretários estaduais Henrique Meirelles e Patrícia Ellen da Silva, além de representantes das empresas com mais postos de trabalho; desburocratização e networking foram temas debatidos

Fotos: Gabriel Inamine Orlando Morando e Meirelles no Fórum Grandes Empregadores

Fotos: Gabriel Inamine
Orlando Morando e Meirelles no Fórum Grandes Empregadores

“Grandes Líderes Fazem uma Grande Cidade”. Este foi o conceito apresentado pelo prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, nesta terça-feira (04/06) em uma ação que colocou no mesmo espaço representantes das empresas mais empregadoras da cidade (dos mais variados setores) com autoridades do Poder Público estadual, como os secretários Henrique Meirelles (Fazenda) e Patrícia Ellen da Silva (Desenvolvimento Econômico). 

O evento foi realizado no Salão Nobre do Paço e debateu um novo modelo de alinhamento de políticas públicas junto à iniciativa privada, voltado ao fortalecimento da economia local e a geração de empregos. A proposta tem como objetivos apresentar e debater ferramentas para manutenção das empresas e empregos na cidade, além de medidas para criação de um ambiente favorável aos negócios e novos investimentos. 

Patrícia Ellen da Silva, Orlando Morando e Henrique Meirelles

Patrícia Ellen da Silva, Orlando Morando e Henrique Meirelles

O plano é que o grupo realize encontros periódicos, sempre de manhã, no próprio Paço Municipal. A previsão é que a próxima reunião seja realizada no início de agosto, com presença do secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido. De acordo com o chefe do Executivo, há articulação para que o ministro da Infraestrutura do governo Bolsonaro, Tarcísio Gomes de Freitas, também esteja presente. 

Entre os representantes dos maiores empregadores do município estavam os presidentes da Scania Latin America, Christopher Podgorski, e da Mercedes-Benz, Philipp Schiemer, além do diretor de Assuntos Governamentais da Volkswagen América Latina, Antônio Megale, do presidente da B. Grob do Brasil, Michael Bauer, representantes de empresas como Carrefour, Grupo Pão de Açúcar, Bombril, entidades de classe e universidades (Instituto Mauá de Tecnologia, Centro Universitário FEI). 

Orlando Morando fala durante o Fórum Grandes Empregadores

Orlando Morando fala durante o Fórum Grandes Empregadores

DISCURSOS

“Nossa cidade tem grande diversidade produtiva, desde os maiores fabricantes automotivos aos maiores call centers do Brasil. A ideia de criação deste grupo de trabalho foi norteada pelo emprego e esta é a nossa maior preocupação. O intuito dos encontros é buscar uma dinâmica no relacionamento com a iniciativa privada, desburocratizando e dando novo ritmo às decisões que vão mexer com a nossa economia”, destacou o prefeito Orlando Morando, durante o evento. 

“Papel do poder público no desenvolvimento socioeconômico do ponto de vista da iniciativa privada, que é o papel de viabilizador e facilitador do processo. A primeira coisa que o governo pode propiciar é um ambiente macroeconômico estável e a possibilidade dos empresários poderem planejar e investir. Por isso parabenizo o prefeito por esta iniciativa e pela forma que vem conduzindo o debate”, completou Henrique Meirelles. 

Já a secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, reforçou a importância do trabalho conjunto entre governos municipal e estadual e setor produtivo. “Os empresários são parte integrante desta aspiração de crescimento. Muitos setores aqui presentes são os grandes empregadores do Estado e do Brasil e precisamos trabalhar juntos para retomar o crescimento e criar oportunidades para as pessoas que estão desempregadas hoje”, disse. 

REPERCUSSÃO

A reunião foi bem recebida por empresários, que elogiaram a iniciativa da Prefeitura. “Uma iniciativa muito relevante, que abordou temas importantes desta relação com o poder público com a iniciativa privada. Vários setores juntos que permitiu troca de idéias e conceitos”, enfatizou Paulo Pompilio, diretor de Relações Corporativas do Grupo Pão de Açúcar.

Texto: Leandro Baldini || Fotos: Gabriel Inamine/PMSBC



 Logotipo (1)


Gostou? Clique e Compartilhe:

Posts relacionados

Deixe um comentário: