Polo Design Center homenageia profissionais em noite de glamour

Compartilhe:

Tradicional evento do mundo da décor reúne os melhores arquitetos e designers de interiores do Grande ABC

O Espaço Win, em Santo André, recebeu na noite de terça-feira (13 de dezembro) a tradicional festa de fim de ano do Polo Design Center. O concorrido evento homenageou arquitetos e designers de interiores do Grande ABC pelo talento demonstrado ao longo de 2016. Estilo Angélica esteve lá e traz as fotos.

Leia detalhes a íntegra da matéria abaixo da galeria de fotos e do vídeo:

Fotos: Oz Studio

  • Ronaldo Tancini, João Mazza, Erica Lorca e Valter Corrêa, integrantes da diretoria do Polo
  • Angélica Nicoletti entrevista o designer Sérgio Matos
  • Entrevista durante a festa
  • Presidente do Polo, João Carlos Mazza no palco da festa se dirige aos convidados da festa
  • Coordenador do Projeto Social do Polo, Roberto Babler fala sobre as bem-sucedidas ações para a melhoria de comunidades e entidades
  • Maria José Riviera Czimmermann, Bruna Bianchi, Karen Gantus, Kelly Araújo, Viviane Prosofsky e Ana Paula Fontes
  • Marcia Arcaro, Maximira Durigan e Evelin Sayar
  • Patricia Duarte, Adriana Fiali e Rose Corsini
  • Marilene Torres e Maximira Durigan
  • Paloma Cardoso e Nanci Pedro
  • Ronaldo Tancini, Bruna Bianchi e Michael Siqueira
  • Erica Lorca, Debora Nemer e Melissa Béber
  • Valter Corrêa e Eliana de Sousa
  • Ronaldo Tancini e Gisele Pacheco
  • Erica Lorca, Carolina Arantes e Maria Alice Aguiar
  • Erica Lorca e Patrícia Duarte
  • Andréia Medice, Orlane Santos, Margareth Grecco e o designer Sérgio Matos
  • Ronaldo Tancini e Sandra Araújo
  • João Carlos Mazza e Teresa Simões
  • Valter Correa e Marilene Torres
  • Destaques da noite: Ivan Moreira, Monica Franchini e Enrico Bernardinelli
  • Enrico Bernardinelli, Sérgio Matos, Monica Franchini e Ivan Moreira
  • Angélica entrevista Monica Franchini

 

CLIQUE ABAIXO PARA VER O VÍDEO:
Imagens: Leo Loures/Estilo Angélica


PERSONALIDADES

Fotos: Oz Studio Evento reuniu profissionais no Espaço Win

Fotos: Oz Studio
Evento reuniu profissionais no Espaço Win

A festa começou por volta das 20h. A maioria dos convidados foi pontualíssima e, como nas edições anteriores da festas, compareceram, em especial, a ala feminina, em refinado dress code. Logo na chegada, os cerca de 500 convidados posavam para fotos em meio à decoração repleta de folhagens rústicas e assinada por Fábio Galuzzi. Segundo o decorador, o uso de arranjos com muito verde remete às florestas, inspiração do trabalho do designer Sérgio J. Matos, personalidade homenageada da noite.

PRESENÇA ILUSTRE

Matos nasceu no Mato Grosso e atualmente vive na Paraíba. Reconhecido internacionalmente, ganhou diversos prêmios do mundo da décor, entre eles o alemão IF Design Award, o Oscar do Design. Ele foi o responsável pela criação dos coloridos troféus recebidos pelos profissionais homenageados, inspirados em duas peças suas de sucesso: o banco Ipê e a cadeira Chita. “Sinto-me feliz com a homenagem e a oportunidade de, pela primeira vez na carreira, criar troféus”, destaca.

polo-design-center_2016-12 polo-design-center_2016-1

Além de conceituado profissional, Matos desenvolve trabalho social com comunidades indígenas na Paraíba e no Amazonas, a fim de resgatar a cultura por meio do artesanato. “Acredito que a identificação com o trabalho social desenvolvido pelo Polo foi um dos motivadores do convite desta noite. Cada vez mais, o chamado ‘feito a mão’ ganha espaço no País e procuro incentivar a produção artesanal como forma de valorizar quem a faz.”

SOCIAL

Coordenador do Projeto Social do Polo, Roberto Babler fala sobre as bem-sucedidas ações para a melhoria de comunidades e entidades

Coordenador do Projeto Social, Roberto Babler 

Após servido o coquetel, o cerimonial teve início com a apresentação dos resultados da 12ª edição do Projeto Social do Polo, que teve como missão revitalizar a Creche João XXIII, na Vila Palmares, em Santo André. Foram 15 profissionais e cinco lojistas envolvidos voluntariamente no projeto, que repaginou e adequou o espaço responsável por atender 250 crianças de 1 a 4 anos. muitas das quais integrantes de famílias carentes. A creche atua há 46 anos no bairro e foi fundada pelo padre Rubens Chasseraux.

Para o responsável pelo Projeto Social do Polo, o diretor Roberto Babler, o trabalho é importante porque não se trata só de embelezar, mas sim de garantir a funcionalidade da creche. “Tudo foi pensado de forma a trazer a tranquilidade necessária para o desenvolvimento dos pequenos, desde as cores das paredes até a disposição dos espaços, além das adequações de acessibilidade”, destaca.

Para 2017, Babler informou ao Estilo Angélica que a entidade beneficiada já foi escolhida. “Vamos revitalizar a Casa Santa Clara, localizada na comunidade DR, em São Bernardo. Fizemos a primeira reunião com o grupo de voluntários em novembro e em janeiro eles irão apresentar o projeto, para início das obras em fevereiro”, explica. A Casa atende 280 crianças de 4 a 12 anos, no contraturno escolar, com oficinas de artesanato, música, informática e reforço escolar, entre outras.

RECONHECIMENTO

Presidente do Polo, João Carlos Mazza no palco da festa se dirige aos convidados da festa

Presidente do Polo, João Carlos Mazza

O presidente do Polo, João Carlos Mazza, destaca a feliz ‘coincidência’ de que, justamente no dia da festa, o presidente da República Michel Temer (PMDB) assinou decreto que reconhece a profissão do designer de interiores no País. “Foi um ano difícil para o nosso setor, mas superamos todas as metas. Agora, a proposta do Polo é oferecer ao maior número de profissionais da história o acesso a workshops nacionais e internacionais de decoração. Isso porque proporcionar conhecimento aos profissionais está no DNA do Polo”, afirma.

Antes das homenagens, foi apresentada ainda a campanha publicitária Polo de Atração, que será desenvolvida ao longo de 2017.

DESTAQUES

Em seguida, os profissionais foram chamados para receber os troféus. Entre os 14 principais homenageados da noite (veja lista completa abaixo), os destaques foram os sócios Ivan Moreira Pinto e Enrico Bernardinelli, além da arquiteta Monica Franchini.

Destaques da noite: Ivan Moreira, Monica Franchini e Enrico Bernardinelli

Destaques da noite: Ivan Moreira, Monica Franchini e Enrico Bernardinelli

“Há 16 anos fui reconhecida pelo Polo na primeira festa do tipo e é motivo de orgulho voltar a receber esta homenagem”, destaca Monica.

“Estamos há um ano juntos e nosso trabalho já produziu frutos”, comemora Ivan. “Ser reconhecido mostra que nossa atuação agradou o mercado”, afirma Enrico.

Para o diretor financeiro do Polo e sócio proprietário da Beare Decor, Ronaldo Tancini, o reconhecimento se estende também aos lojistas. “Sem a parceria entre nós e os profissionais da decoração, nada seria possível. Reconhecê-los é homenagear também o nosso trabalho.”

FESTA

Após o cerimonial, foi servido delicioso jantar assinado pelo Baby Beef Jardim. A entrada foi salada mescla de verdes com crocante de parmesão, nozes carameladas e pêra, seguida pelo prato principal, o baby filé ao molho de ervas com risoto de brie e farofa de castanha. Para adoçar a noite, a sobremesa foi merengue de frutas vermelhas.

A animação seguiu até altas horas na pista de dança, comandada pelo DJ Alberto Nicoletti. Noite que vai ficar na memória do mundo da décor.

Confira a lista de profissionais homenageados:

Adriana Fiali & Rose Corsini

Bruna Bianchi & Michel Siqueira

Débora Nicolau Nemer & Melissa Béber

Eliana de Sousa

Evelin Sayar

Gisele Christina Vasconi Pacheco

Ivan Moreira & Enrico Bernardinelli

Maria Alice de Melo Aguiar & Carolina Arantes

Maria Teresa Gonçalves Simões

Marilene Torres

Maximira Durigan

Monica Franchini

Patricia Duarte

Sandra Araújo

 

Convido-os a assistir aos vídeos e a se inscrever no Canal Estilo Angélica acessando https://www.youtube.com/user/estiloangelica

♦ Fanpage: https://www.facebook.com/estiloangelicanicoletti/?fref=ts

E-mail: angelica@angelicanicoletti.com.br

 

 

Posts relacionados

Deixe um comentário: