Polo Design Center festeja 15 anos de trabalho e bons resultados

Compartilhe:

 

Foto: Divulgação Montagem: Dani Lucarini para Estilo Angélica João Mazza: "Criamos um mercado onde não existia"

Foto: Divulgação; Montagem (Dani Lucarini para Estilo Angélica)
João Mazza: “Criamos um mercado onde não existia”

Uma grande festa para cerca de mil convidados amanhã, dia 15, vai comemorar o aniversário de 15 anos do Polo Design Center, entidade que deu impulso ao segmento de arquitetura e decoração no Grande ABC, projetando profissionais e lojistas dentro e fora da região. São ao todo 64 lojistas associados e mais de 2 mil arquitetos e designers.

“Há 15 anos, a cada R$ 100 gastos pelos clientes com arquitetura e decoração, R$ 80 eram destinados para fora do ABC. Hoje isso se inverteu: mais de 80% das compras são feitas na própria região. Criamos um mercado onde não existia”, lembra João Carlos Mazza, presidente da associação desde o seu início, em entrevista exclusiva ao Estilo Angélica. Para ele, esse dado por si só já demonstra a importância do Polo na formação, crescimento e projeção do setor.

O trabalho da entidade, ao longo desses 15 anos, foi no sentido de colocar profissionais e lojistas em contato com as melhores ferramentas de desenvolvimento disponíveis no mundo. “Onde tem um grande evento de decoração o Polo comparece, sempre buscando as melhores soluções existentes no mercado”, completa Mazza.

CONHECIMENTO

Para o ano que vem, por exemplo, já estão programadas várias viagens, inclusive uma para a Espanha, para conhecer o trabalho de Santiago Calatrava, autor de projetos em que as estruturas metálicas transformam-se em elementos esculturais de grande apelo estético. Um dos mais influentes arquitetos da atualidade, é dele o projeto o Museu do Amanhã, prestes a ser inaugurado no Porto Maravilha (antiga área portuária do Rio de Janeiro).

TREINAMENTOS

Os dois últimos anos foram difíceis para a economia brasileira e isso afetou os negócios, reconhece Mazza. Para enfrentar os tempos bicudos, o Polo tem investido em treinamento, desenvolvimento, ferramentas de gestão, de marketing e de empreendedorismo, de forma a ajudar arquitetos, designers e comerciantes a repensar seu negócio e a se reinventar.

LONGOS E SMOKINGS

A noite black-tie de comemoração dos 15 anos da associação será no Pavilhão Vera Cruz, em São Bernardo, e vai homenagear os destaques do ano, que receberão troféus desenhados pela artista plástica Josiani Durigan. Com o tema O Fantástico Mundo da Criatividade, o evento tem cenografia assinada pela Bueno Br., decoração de Fabio Galluzi e cardápio do Buffet Tropikos Expresso Gourmet.

Posts relacionados

Deixe um comentário: