Paulo Serra, prefeito de Santo André, conquista prêmio de empreendedorismo do Sebrae-SP

Gostou? Clique e Compartilhe:

 ESTILO ANGÉLICA – O ABC DO MELHOR PARA VOCÊ


Santo André ficou em primeiro lugar na categoria com o Projeto Nosso Jovem é Nosso Futuro

Prefeito Paulo Serra recebe premiação do Sebrae

O prefeito Paulo Serra recebeu o Prêmio Prefeito Empreendedor 2019, na terça-feira. O projeto vencedor foi o Nosso Jovem é Nosso Futuro, que faz parte do programa Santo André 500 anos e ficou em primeiro lugar na categoria Empreendedorismo na Escola.

O evento realizado pelo Sebrae no salão do Memorial da América Latina, em São Paulo, teve como objetivo premiar gestores que tenham implantado projetos com resultados comprovados de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública.

REDE MUNICIPAL

Prefeito Paulo Serra recebe premiação

Prefeito Paulo Serra recebe premiação

A principal ação do projeto é o JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos), programa voltado aos alunos da rede municipal de ensino, de 6 a 10 anos de idade, que leva a cultura empreendedora aos estudantes. O prêmio reconhece gestores que promovem o desenvolvimento econômico e social de seus municípios por meio de incentivo aos pequenos negócios locais. 

O JEPP atende cerca de 18 mil alunos do ensino fundamental (1º ao 5º ano) e as apostilas do programa já estão sendo utilizadas. Cerca de 720 professores participaram da formação oferecida pelo SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), parceiro da Prefeitura nesta iniciativa.

A capacitação trouxe conhecimento para que os docentes sejam mediadores entre a visão empreendedora proposta pelo JEPP e os alunos. A parceria realizada não gerou custo para a Prefeitura. 

Além do JEPP os programas que fazem parte do Nosso Jovem é Nosso Futuro são: Fundação Telefônica – Inova Escola, Fundação Telefônica – Escolas Conectadas, Fundação Telefônica – Pense Grande, Circuito Andreense de Empreendedorismo, Escola Aberta de Inovação e Empreendedorismo e Semana Municipal de Ciências, Tecnologia e Inovação.

“Dentro do projeto Santo André 500 anos, da formação integral das nossas crianças, o Jovens Empreendedores Primeiros Passos, que foi o projeto que foi premiado, é para nós um projeto muito importante, fundamental, e hoje esse reconhecimento mostra que a gente está no caminho certo. Ter sido reconhecido por uma entidade tão importante como o Sebrae é muito significativo e que dá combustível para a gente continuar trabalhando. É muito bom retomar esse protagonismo, esse reconhecimento é importante para a nossa equipe, mas mais importante ainda para nossa gente, para a população ter o resgate da auto-estima, do orgulho, de uma Santo André que gera boas notícias”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

Texto: Daniele Vieira/Fotos: Angelo Baima/PSA


Logotipo Estilo Angelica 2

Gostou? Clique e Compartilhe:

Posts relacionados

Deixe um comentário: