Passeio pela Casa Cor

Foto: Divulgação Living & SPA da Casa Cor assinado por Francisco Cálio

Foto: Divulgação
Living & SPA da Casa Cor

Seja por lazer, curiosidade ou necessidade de acompanhar como anda o cenário da arquitetura de interiores, a Casa Cor é opção de visita até dia 20 de julho no Jockey Club de São Paulo. Como 79 ambientes assinados por 90 profissionais, a mostra é conhecida como a mais importante do gênero na América Latina. Com edição anual, desta vez o evento não optou por um tema específico como nos anos anteriores. O mote foi Morar Bem. Assim, arquitetura, decoração e paisagismo apresentam um panorama bastante abrangente.  O Estilo Angélica esteve lá e nas próximas postagens destacará vários espaços.

O primeiro é o Living & SPA assinado por Francisco Cálio. Ele projetou áreas que se integram em 180 metros quadrados ocupados por uma visão contemporânea e elegante traduzida em sala de predominância de linhas retas em tons acinzentados que ganham contraponto com sofá em tecido cor-de-rosa. Variações do tom azul também estão representadas em objetos decorativos e cadeiras, por exemplo. O mobiliário fixo, em laca fosca cinza, foi desenhado pelo designer e produzido pela Unna Planejados, que conta com unidade na Avenida Portugal, em Santo André. A empresa também executou painel de parede que ‘conversa’ com o piso de ipê espinha de peixe original.

Apesar do clima frio deste fim de outono e início de inverno, o SPA instalado na área externa merece visita. É bastante convidativo como espaço de relaxamento. A começar pela confortável Jacuzzi. Há vasos, poltrona e sofá iluminados — estes, aliás, fazem  em contraste com a madeira de demolição empregada no deck e revestimento de parede. O paisagismo é de Maurício Gonzalez Prada. Aos que forem visitar a Cor, vale anotar o número do ambiente: 51.

Posts relacionados

Deixe um comentário: