Passado, presente e futuro no Jantar de Gala Beneficente de São Bernardo

Compartilhe:

A festa integra o Calendário de Aniversário de São Bernardo e é organizada pelo Fundo Social de Solidariedade pelo segundo ano consecutivo


Prefeito Orlando Morando se dirigi aos jovens músicos

Prefeito Orlando Morando se dirigi aos jovens músicos no palco do evento

Em sua segunda edição consecutiva, o Jantar de Gala Beneficente já se tornou uma tradição. Além do resgate de eventos de alto nível, como os realizados em tempos idos na cidade, a noite em torno do aniversário de São Bernardo tem o mérito de elevar instituições, personagens e a cultura da cidade, que, do alto de seus 465 anos de fundação, tem muita história a preservar.

A festa, a exemplo do ano anterior, conseguiu concatenar com elegância passado, presente e futuro tendo como cenário o Pavilhão e Estúdio Vera Cruz. Aliás, cabe aqui uma observação. Mais do que a questão prática para acomodar confortavelmente as atrações e os mil convidados que aderiram à comemoração, o Vera Cruz – uma referência ao cinema nacional nos anos 1950 – simbolicamente representa importante resgate cultural pari passu com ações atuais que miram a continuidade a longo prazo.


ESTILO ANGÉLICA – O ABC DO MELHOR PARA VOCÊ


 

O prefeito Orlando Morando fala aos convidados no palco do Jantar de Gala Beneficente

O prefeito Orlando Morando fala aos convidados no palco do Jantar de Gala Beneficente

A FESTA  – Depois do sucesso de 2017, o Fundo Social de Solidariedade (FSS) promoveu no sábado o Jantar de Gala Beneficente para celebrar o aniversário de 465 anos de São Bernardo. O evento ocorreu no Pavilhão e Estúdio Vera Cruz, retomando a vocação de ser utilizado para o entretenimento.

A sociedade do Grande ABC disse presente no Jantar de Gala, cuja renda será em benefícios de entidades assistidas pelo Fundo Social de Solidariedade da cidade

A sociedade do Grande ABC disse presente no Jantar de Gala, cuja renda será em benefício de entidades assistidas pelo Fundo Social de Solidariedade

Os cerca de mil convidados foram recepcionados pelo prefeito Orlando Morando e pela presidente do FSS, Greici Picollo Morselli. Entre eles estavam  o prefeito de Santo André, Paulo Serra, e sua esposa, Ana Carolina, secretários municipais, vereadores, autoridades, empresários e integrantes da sociedade civil.

“Como prefeito e anfitrião do Jantar de Gala, fico muito orgulho pelo sucesso alcançado. Mais do que comemorar mais um aniversário de nossa cidade, as pessoas acreditam no trabalho realizado pelo Fundo Social, que tem feito a diferença para as entidades filantrópicas do município e em seu poder de transformação”, afirmou o prefeito Orlando Morando.

Realizado sem onerar os cofres públicos, com apoio de patrocinadores e com a venda de convites, o Jantar de Gala terá o remanescente de sua quantia convertido em verba para o FSS. Com os recursos angariados no jantar de 2017, o FSS repassou aproximadamente de R$ 550 mil para cerca de 50 instituições, além de contribuir com a criação da Banda Mirim do Centro Livre de Música (CLM), que abriu a programação musical sob a regência da maestrina Simone Strublic.

A programação musical também contou com a Orquestra Filarmônica de São Bernardo, que neste ano levou o concerto com os “Três Tenores”, cuja apresentação levou mais de 1,5 mil pessoas ao Parque Salvador Arena, no Dia dos Pais. Sob a regência do maestro Fernando Mathias, a Orquestra Filarmônica e os tenores Marcelo Vanucci, Rinaldo Viana e Marcos Maresch se apresentaram com um programa que emocionou o público como as canções “My way” e “New York, New York”, de Frank Sinatra, “Como é grande o meu amor por você”, de Roberto Carlos, assim como músicas eruditas como “Ave Maria”, de Franz Schubert, e “Funiculi, Funiculà”, de Luciano Pavarotti.

Guitarra doada pelo Instituto Hering e leiloada ; arremate foi da SBC Trans representada por Bia Braga e sua filha, Milena

Guitarra doada pelo Instituto Hering e leiloada; arremate foi da SBC Trans, representada por Bia Braga e sua filha, Milena

Durante o jantar, também foi leiloado uma guitarra autografada pela cantora Paula Lima, doada ao FSS pelo presidente do Instituto Hering, Alberto Bertolazzi. O instrumento foi arrematado por R$ 20 mil pela SBC Trans. Todo o valor angariado será revertido ao FSS.

No salão de festas, de decoração impecável, cuidadosamente preparada pela Proex Decoração com flores silvestres, rosas e tulipas, velas e muita luz. Chamava a atenção, na entrada, o Dodge King Way 1953, veículo oficial de Lauro Gomes, restaurado pela atual gestão. Diversas gaitas, gentilmente doadas pelo Instituto Hering, foram dadas de lembrança do evento aos participantes.

Texto sobre A Festa: Kati Dias/PMSBC
Fotos: Gabriel Inamine e Omar Matsumoto/PMSBC

Posts relacionados

Deixe um comentário: