Parler français

Compartilhe:
Fotos: Divulgação Sala de leitura da Aliança Francesa

Fotos: Divulgação
Sala de leitura da Aliança Francesa

Volta e meia nos deparamos com palavras de origem francesa adotadas no nosso idioma: abajur, bufê, boite, bijuteria, buquê … A lista é grande. Mas, mais do que isso, a língua é também um passaporte para realização de estudos e trabalhos no Exterior. “Hoje, o idioma francês não é mais somente uma língua cultural e chique. Tornou-se importante para o futuro de muitos estudantes que desejam viver uma experiência fora do país”, diz Mathieu Claudel, diretor da unidade da Aliança Francesa em Santo André, que neste sábado (26) realiza a ação Portas Abertas.

Em evento gratuito, os interessados poderão participar de aula demonstrativa e conhecer as instalações da escola que tem como endereço a Rua das Figueiras, no bairro Campestre. Também será possível obter informações sobre programas de mobilidade estudantis para França e Canadá. “Québec está abrindo as portas para profissionais de várias áreas e a imigração para lá nunca foi tão alta”, acrescenta Claudel. As orientações serão dadas em palestras proferidas por representantes do Campus France e do Bureau du Québec. O dia ainda reserva a apresentação das instalações da Livraria Francesa, que passará a funcionar no local.

Aos visitantes, será oferecida mesa de café e bolos. No almoço será servido bufê de crepes com uma sessão de cinema. “Quem se matricular ou rematricular durante o evento concorrerá a uma bolsa de estudo”, avisa o diretor.

Serviço:

Portas Abertas na Aliança Francesa

Horário: das 10 às 17h

Endereço: Rua das Figueiras, 2.658, Bairro Campestre, Santo André

Tel.: 4427-4586

Posts relacionados

Deixe um comentário: