Para pensar em francês

Compartilhe:
Réplica da Torre Eiffel instalada na fachada da Aliança

Réplica da Torre Eiffel instalada na fachada da Aliança

A cultura será tema de jornada neste sábado na Aliança Francesa do Grande ABC. Com entrada gratuita e aberta à comunidade, será realizada a segunda edição da ação Portas Abertas. Entre as 10h e 17h, serão oferecidas de aulas demonstrativas de francês em meio a palestras com experts no idioma, apresentação do livro Il est Mort, Jim, contação de história para adultos e sorteios de brindes. Para garantir a energia, haverá mesa de bolos, chá e café. “Nossos eventos são direcionados não somente aos nossos alunos, mas também os que se interessam pela língua e cultura francesas”, diz Mathieu Claudel, diretor da escola.

Pátio central da escola, localizada na Rua das Figueiras, no bairro Campestre

Pátio central da escola, localizada na Rua das Figueiras, no bairro Campestre

Veja a programação e escolha as atividades

Entre 10h e 17h:
– Aulas demonstrativas e gratuitas sem compromisso nem inscrição prévia. Aqueles que se matricularem em algum dos cursos da escola neste dia concorrerão a uma bolsa válida por um semestre no módulo regular.

10h:
– Mesa de bolos, café e chá.
– Palestra “Francês para leitura”, com a professora Crisaidi Sodré. Crisaidi apresentará técnicas para aqueles que desejam aprender a entender textos em língua francesa até mesmo sem nunca ter entrado em uma sala de aula.

11h:
– Apresentação do livro “Il est mort, Jim” (em português) de Marc Boisson, diretor pedagógico e cultural da Aliança Francesa de São Paulo. O título faz referência à mensagem de erro do navegador Google Chrome, “Ele está morto, Jim”, certamente já vista por todos. Trata-se de um romance que conta a história de Jim Rosso, um professor universitário de Lima, no Perú, que apesar de ser agnóstico mergulha em uma pesquisa sobre a vida após a morte.

12h:
– Barracas de crepe no palito, algodão doce, pipoca e bebidas.

14h:
– Palestra “Estudos na França”, com a equipe do Campus France Brasil, instituição especializada em auxiliar estudantes brasileiros que desejam fazer um intercâmbio na França. Após a palestra, os interessados poderão conversar individualmente com os representantes presentes.

15h:
– Contação de história para adultos do livro “Le buveur d’encre” (em português), de Éric Sanvoisin e Martin Matje, com Pierre Cortes.

16h:
– Sorteio de brindes oferecidos pela Livraria Francesa, loja especializada em livros franceses instalada dentro da escola.
Contato:

Mathieu Claudel, diretor da Aliança Francesa do Grande ABC

Tels.: 4436-9578 e 97496-9487

Posts relacionados

Deixe um comentário: