Outubro Rosa: peça teatral, amanhã, em parceria do Núcleo de Ação Social da Aciscs com a Rede Feminina de S.Caetano

Compartilhe:

cartaz3O Outubro Rosa é a necessária realização de autoexames é lembrada amanhã (sexta-feira, dia 19), às 19h30, de forma lúdica por meio da peça teatral Ou Tu Arrisca, Ou Tu Si Toca, no Cecape (Rua Tapajós, 300, bairro Barcelona, São Caetano. Informações: 2888-3400).

A iniciativa de apresentação da peça é do Núcleo de Ação Social da Aciscs (Associação Comercial e Industrial de São Caetano do Sul), em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer de São Caetano.

EduCathus Desenvolvimento Humano é empresa que assina e produz o espetáculo, cuja autoria é de Nelson Guedes. A direção é de César Augustus. Os cerca de 40 minutos de duração da apresentação serõ conduzidos pelas atrizes Marcela Romanov, Juliana Sevilha e Ana Santilli.
“A peça aborda de forma sensível e bem-humorada um tema sério, que é a prevenção do câncer”, diz Lígia Estevam, presidente do Núcleo de Ação Social da Aciscs.
♦ O ingresso da peça é um litro de leite em pó que será entregue a Rede Feminina de Combate ao Câncer da cidade.


A seguir, saiba mais sobre a apresentação.

Fonte:  EduCathus (www.educathus.com.br).

Objetivo

Alertar e sensibilizar o público, especialmente as mulheres, a respeito do câncer de mama, da importância de realizar os exames que podem ajudar a detectar possíveis anomalias na mama, bem como quebrar mitos e estimular a prevenção primaria e secundaria por meio da mudança de hábitos e acesso ao diagnóstico precoce e eficiente. Utilizando uma linguagem direta e de maneira lúdica a peça explica o que é o câncer de mama e como as mulheres podem diagnosticar a doença em estágio inicial.
 Sinopse
 teatro1
Florinda, Tulipa e Rosalia são três empregadas domésticas que trabalham num edifício residencial. Uma vez por semana, aproveitando a ausência das patroas elas se reúnem no apartamento onde uma delas trabalha para bater um papo e fazer fofoca.
Numa dessas reuniões Florinda comenta que  seu filho compôs  uma   música   que  fala sobre  câncer  de  mama,  Atendendo ao pedido de sua patrôa que é médica e que está preparando uma campanha na empresa onde trabalha. Vendo o interesse das amigas Florinda questiona o que sabem sobre câncer de mama e  descobre o total  desconhecimento das duas sobre o assunto.
Durante esse diálogo cômico e cheio de duplo sentido, Florinda vai explicando de maneira lúdica e didática o que aprendeu com a sua patrôa sobre o que é o câncer de mama, como fazer o auto-exame e o que deve ser observado ao fazê-lo. No final da reunião,   diante da   insistência  de   Tulipa  e  Rosalia,  Florinda  ensina para  suas amigas   a  música composta pelo seu filho e convida a platéia para participar com elas repetindo a coreografia que acompanha a música.
 teatro2
 
A peça teatral Ou tu arrisca, ou tu si toca: uma comédia para rir, cantar e “si tocar” foi lançada na Campanha Outubro Rosa 2015 com apresentações em teatros municipais, hospitais e diversas empresas, tais como: Eletrobras Eletronuclear, Embraport, Cargill, AxisMed, entre outras, totalizando cerca de 2.000 espectadores num único mês. A peça também foi apresentada no XV Congresso Brasileiro de Qualidade de Vida, da ABQV, considerado o mais tradicional evento em qualidade de vida da América Latina.

 

ESTILO ANGÉLICA – O ABC DO MELHOR PARA VOCÊ 

 

Posts relacionados

Deixe um comentário: