Orquestra Sinfônica se apresenta no Municipal de Santo André

Concerto especial faz parte da Jornada do Patrimônio do Grande ABC, que inclui atividades como teatro, cinema e exposições

Foto: Divulgação/PSA Conserto especial marca Jornada do Patrimônio

Foto: Divulgação/PSA
Conserto especial marca Jornada do Patrimônio

A Orquestra Sinfônica de Santo André realiza nesta sexta-feira (2 de dezembro) conserto especial da Jornada do Patrimônio do Grande ABC. A apresentação está marcada para as 16h30, no Teatro Municipal Antônio Houaiss, com regência do maestro Abel Rocha.

No programa estão a abertura da ópera Carmen, de Bizet, a suíte Ma Mére L’Oye, de Ravel, a suíte do balé Estancia, de Ginastera, Pompa e Circunstância, de Elgar, e a suíte Star Wars, de John Williams.

OBRAS

Desde 2009, a Sinfônica de Santo André iniciou nova fase. Além de apresentar grandes obras sinfônicas, outros projetos artísticos e ações sociais são desenvolvidos: a realização de concertos didáticos com oficinas de pré-formação aos professores, concertos em igrejas – dedicados à terceira idade – e parques, entre outros, que selaram o contato da orquestra com o público. Também foram adquiridos equipamentos e instrumentos.

Cada vez mais a orquestra é convidada para grandes eventos da música de conserto, como o Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, onde tocou para mais de 15 mil pessoas. Por duas vezes esteve como principal atração musical na noite de entrega do Prêmio Carlos Gomes.

Parcerias com a OSESP (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo) e seus programas de formação de público proporcionaram apresentações para 8 mil crianças e jovens. A participação na temporada de concertos da Sala São Paulo aumentou ainda mais a visibilidade e o reconhecimento da orquestra, hoje considerada como uma das melhores do País.

JORNADA

A Jornada do Patrimônio do Grande ABC segue até domingo no Senac Santo André (Rua Ramiro Coleoni, 110, Centro). A programação completa, incluindo teatro, cinema, exposições e Feira de Antiguidades em Paranapiacaba pode ser conferida clicando aqui.

SERVIÇO:

Conserto da Orquestra Sinfônica de Santo André

Data: 2 de dezembro

Horário: 16h30

Local: Teatro Municipal de Santo André (Praça IV Centenário, s/n, Centro).

Informações pelo telefone 4433-0786.

Posts relacionados

Deixe um comentário: