OMA Galeria inaugura novo espaço no ABC

Compartilhe:

Artistas renomados de diferentes áreas estão com obras em exposição na novo espaço

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Um local para a o que existe de melhor da arte contemporânea está instalado pertinho dos moradores do Grande ABC.  O Anexo OMA é o mais novo espaço de exposições e foi inaugurado recentemente no boulevard do Condomínio Marco Zero, na avenida Kennedy. Amanhã, na inauguração oficial do empreendimento mobiliário, o público também terá a oportunidade de apreciar as obras expostas.

A instalação desse novo espaço quebra o conceito estático de poucas opções no ABC para a arte em suas diversas facetas. Com sede no Centro do município, a OMA foi pioneira na instalação de uma galeria de arte no Grande ABC. Ao longo 4 anos de história, sob comando do galerista Thomaz Pacheco, os espaço vem ganhado destaque no circuito de artes visuais.

“O Anexo OMA é uma oportunidade não só para os artistas da galeria, mas também para o público de São Bernardo e de todo o Grande ABC. É importante em nossa região, que ainda carece de espaços público para a arte de jovens talentos”, diz o fotógrafo Nário Barbosa, em entrevista ao Estilo Angélica. Nário é um dos artistas representados pela galeria. “Normalmente temos que ir para São Paulo para ver trabalhos grandes. É uma boa ter uma galeria como essa perto da gente”, salienta.

A agenda para este ano conta com a terceira edição do Clube de Colecionadores, na qual Nário possui três imagens já em exposição. A lista também apresenta mais uma edição do Laboratório de Artes Visuais e o Ano dos Diálogos de Arte Contemporânea.

Ao lado do fotógrafo Nário, o Anexo OMA foi inaugurado com a presença de artistas como Daniel Melim, David Magila, Giovani Caramello, Guilherme Callegari, Henrique RIEN e Thiago Toes.

 Sobre a OMA Galeria

A OMA Galeria é o primeiro espaço privado de artes visuais do ABC. Localizada na Rua Carlos Gomes, número 69, no Centro de São Bernardo, a galeria está sob os cuidados do galerista Thomaz Pacheco. Em pouco tempo, o espaço tornou-se referência na região e destaca-se no circuito das artes por seus projetos culturais, como encontros, workshops e debates (promovidos pelo OMA Educação e OMA Cultural), e por seu quadro de artistas representados (Andrey Rossi, Daniel Melim, Elen Braga, Giovani Caramello, Henrique RIEN, Nario Barbosa e Thiago Toes). Com duas unidades, o Anexo assume um perfil mais erudito enquanto o Centro mantém os projetos experimentais que selaram a identidade da OMA Galeria.

Visite o site http://www.omagaleria.com/

 

Posts relacionados

Deixe um comentário: