O tour de arquitetos e lojistas na feira do design em Milão

Compartilhe:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Quem acompanha o mundo do design, nos últimos dias, verificou a movimentação em torno do Salão Internacional do Móvel. Todos os anos, Milão se transforma em uma festa para os olhos e networking de arquitetos, lojistas e indústria do mobiliário. Há dois estive lá nessa época. Acompanhei a delegação do Polo Design Center e posso dizer que é uma imersão pela qual todo profissional ligado direta e indiretamente ao design deve conferir.

Neste ano, a entourage do Polo, sob o comando de João Carlos Mazza, presidente da associação de lojistas, esteve pelo 16º ano consecutivo levando profissionais que marcam presença nesse grande evento. Minha colega Adriana Coev acompanhou desta vez o grupo e enviou para o Estilo Angélica fotos e relato das andanças do grupo, que seguiu para a Espanha após a estada em terras italianas.

“Logo na chegada (dia 14), delegação esteve na região da Via Tortona, onde aconteceu o Tortona Design Week. O intenso movimento é inspirador. As mais variadas marcas aproveitaram o momento para lançar seus produtos com exclusividade. A forma de apresentação é um show a parte. “O Fuori Salone é muito bacana, pois permite que o os profissionais confiram cada detalhe da peça e também as suas possibilidades de uso”, explica Mazza. Entre as instalações visitadas, o SuperStudio PIÙ e a Moooi.

Foto: Alessandro Russotti/Divulgação Entrada do Salão do Móvel de Milão

Foto: Alessandro Russotti/Divulgação
Entrada do Salão do Móvel de Milão

No segundo dia de viagem, o grupo do Polo Design Center visitou os inúmeros pavilhões da 55a. edição do Salão Internacional do Móvel, em Milão. A edição de 2016 contou ainda com a Eurocucina e Salone del Bagno.

Entre uma instalação e outra, o presidente do Polo e a publisher Sandra Leise estiveram com a arquiteta Doriana Fuksas, responsável pelo projeto do Rho Fiera (local do evento) e que no ano passado realizou workshop para os profissionais em Milão. “Faço questão de estar presente no Salão do Móvel. Sempre me surpreendo com as criações”, explica a designer de interiores Rose Corsini. ”

As cozinhas evoluíram. Estão mais sofisticadas, com ferragens diferenciadas. Vi muito o uso das folhas da madeira. Deixam os ambientes ainda mais charmosos”, completa Eloisa Rosseto. Para o designer de interiores Ivan Moreira Pinto, embutir os equipamentos e eletrodomésticos foi o grande destaque.

A XXI Triennale Internacional Exhibiton foi escolhida por parte do grupo para começar a maratona do terceiro dia. A história do design de interiores e sua influência para o reconhecimento do design italiano no mundo surpreendeu pela qualidade de informação e pela belíssima instalação.

O conceito de moradia também foi apresentado em 11 instalações que convidam os visitantes a refletir. Na seqüência, a delegação esteve no Distrito de Brera, onde moda, design, decoração, arte e gastronomia atraem uma multidão. Andar por Milão reserva inúmeras surpresas. Monumentos, castelos e a arquitetura são gratas descobertas durante todo o trajeto”.

Posts relacionados

Deixe um comentário: