O grande estilo da festa dos 464 anos de São Bernardo

Leia íntegra da matéria abaixo das imagens 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fotos para o Estilo Angélica:

 www.renatocallegari.com

Parabéns a Você nos compassos da Orquestra Filarmônica de São Bernardo continuam a ecoar na região, onde se aplaude festa de aniversário do município que no sábado teve como anfitriões o prefeito Orlando Morando e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Carla Morando.

A celebração, promovida pelo Fundo, resgatou a tradição das grandes festas em torno de datas comemorativas. A começar pelo endereço do evento: o Pavilhão Vera Cruz. Mil convidados, 100 pessoas envolvidas na organização, 10 patrocinadores – estes são alguns dos números de uma celebração à altura das dimensões de um município de 409,5 km² (IBGE), população estimada de 822.242 (IBGE/2016) e que completa 464 anos de fundação.

Em ambiente de completa confraternização, o clima da noite foi dado pelo casal Morando, que em texto descontraído ocupou o palco duas vezes: na abertura e após a queima de fogos realizada na área externa.

Resgate foi a palavra recorrente e apropriada para definir a celebração beneficente, que marcou a retomada do Pavilhão Vera Cruz como espaço público de história e cultura. Simbolicamente, foi feita exposição em frente ao palco de automóvel Dodge King Way 1953, veículo oficial do então prefeito Lauro Gomes e restaurado como forma de valorização do passado.

Na segunda parte da festa, o futuro foi o mote ao ser apresentada a Orquestra Filarmônica da cidade, regida por Fernando Mathias e que executou trilhas de cinema e pot-pourri de composições de Tim Maia.  O prefeito e a presidente do Fundo revelaram ao público que no aniversário do próximo ano o palco da festa contará com uma segunda atração: a Orquestra Juvenil Municipal a ser formada por talentos da comunidade carente.

Esta é a marca desta gestão no resgate dos símbolos da cidade e que darão força para o impulso de conceito de revitalização que tem como meta o progresso econômico, social e cultural.

Posts relacionados

Deixe um comentário: