Casal Regina e Wilson Bertoncini assume Rotary Santo André-Norte

Jantar reuniu 140 pessoas para a transmissão e posse da diretoria da gestão 2017-1018; homenageados receberam o título Paul Harris

Fotos: Felippe Gonzalez (www.dardomora.com.br) para Estilo Angélica

Governador Cláudio Takata cumprimenta Wilson Bertoncini O casal governador (2019-2020) Adriano e Alice Valente com o governador para 2018-2019, Carlos Torci Elaine Romera transmite para Regina Bertoncini o comando da AFRSAN Wilson Bertoncini com o colar do clube Presidente eleito do Rotary Santo -Aparecida, Nilson Barreiro recebe certificado como representante da caravana mais distante a prestigiar o evento O casal governador e o casal que assume o clube andreense Paulo Antonio e Rafael Guinez Luiz Antonio Pirola ladeado pelo presidente e o governador Regina Guinez recebe homenagem na transmissão do cargo Clima de alegria e amizade marca o evento O casal Luiz e Angélica Pirola ao lado do casal Regina e Rafael Guinez Regina Guinez entrega ao companheiro Percival Sant'Ana (presidente da gestão 2016-2017), o título Paul Harris; ao fundo, a mulher de Percival, Rosana Mesa da cerimônia de transmissão e posse do Rotary Santo André-Norte Regina Guinez e o marido, Rafael, acompanham leitura feita pelo responsável pelo protocolo (2016-2017), Nilson Colombo Os companheiros Adão Moraes, Nilson Colombo, Helio Precinoti e Fabio Schmid Regina Guinez com o colar do clube recebe cumprimentos dos amigos Eliane Romera com a filha Stefani Romera e Lucas Momezzo Wilson Bertoncini, Angélica Nicoletti, Regina Lúcia Bertoncini e Nilson Barreiro Regina Guinez faz discurso Mesa da transmissão e posse no Estação Jardim Claudio Barberini, Jaime Guedes, Jamili Rasoul e Paulo Antonio Mesa de companheiros; à dir., Rodenei Júnior Edu e Rosicler Marins

 

A transmissão e posse do novo Conselho Diretor do Rotary Santo André-Norte (veja composição abaixo) reuniu cerca de 140 pessoas na noite do dia 28 de junho, em jantar no Estação Jardim ao som de agradável e elegante execução instrumental. Wilson Bertoncini – ao lado da mulher, Regina, e com a presença das filhas Lígia e Cíntia – assumiu o lugar de Regina Guinez na presidência do clube. O Rotary Faz a Diferença é o lema mundial do Rotary para gestão 2017-2018. Destaque também para o décor assinado pela designer floral Cristiane Dorta.

Além da transmissão, rotarianos foram homenageados com o título Paul Harris: Percival Sant´Ana pela gestão 2015-2016 no Rotary Santo André-Norte e Luís Antonio Pirola, pelo conjunto de serviços prestados na última gestão. Pirola é o presidente indicado para o período 2018-2019. Regina Guinez, que deixa a presidência, também foi homenageada com o título. Na ocasião, José Barbosa da Silva tomou posse como novo associado ao lado da mulher, Sandra Alcione Barbosa. O Rotary Santos-Aparecida, representado pelo presidente eleito Nilson Barreiro (2017-2018), recebeu certificado como a caravana mais distante da festa.

Ao Estilo Angélica, Bertoncini contou sentir-se honrado com as presenças ilustres do casal governador, Marie e Claudio Hiroshi Takata (2017-2018); da governadora na gestão 2015-2016, Maria Luíza Mendaçolli, e dos futuros governadores Carlos Torci (2018-2019) e Adriano Valente (2019-2020).

“É um prazer e um orgulho receber tanta gente importante e isso é reflexo da interação entre nós, rotarianos”, conta Bertoncini. “Nosso trabalho começa muito antes da posse”, completa, referindo-se aos alinhamentos entre os Rotary Clubs em convenções, seminários e viagens realizadas em período anterior. Como o mandato é anual, as gestões obedecem calendário que tem início em 1º de julho.

Educando com Visão – Entre as missões do  Rotary Santo André-Norte está o de conduzir o projeto Educando com Visão. Regina Bertoncini explicou ao Estilo Angélica que a ação atende crianças de escolas públicas de Santo André, realizando consultas oftalmológicas para testes de acuidade visual. Quando é o caso, são fornecidos óculos gratuitamente para os que necessitam.

O Educando com Visão contará com uma sede própria, batizada de Casa da Visão. “O terreno já foi doado pela Prefeitura de Santo André, mas ainda é preciso angariar fundos para a construção do espaço”, antecipa Regina.

Para buscar recursos para este e outros projetos, o Rotary Santo André-Norte realiza eventos como a tradicional Festa Alemã. A edição deste ano será em outubro, no Clube Atlético Aramaçan, com convites a R$ 170 para quem gosta de apreciar pratos típicos da culinária alemã, muito chope e boa música com a Banda Faixa Nobre.

Associação de Famílias – Regina tem ainda sob sua batuta a AFRSAN (Associação de Famílias de Rotarianos de Santo André), entidade criada em 1971 cujas atividades são compartilhadas com cerca de 40 associadas e mais seis voluntárias. Na ocasião, ela recebeu o comando da associação da antecessora, Eliane Romera.

A AFRSAN cofecciona fraldas geriátricas no Camp Piero Pollone e doa a instituições de Santo André cadastradas. São cerca de 20 instituições atendidas atualmente, numa média de  30 mil fraldas entregues por mês.

Placa de 58 anos – O Rotary Santo André-Norte está em atividade há 58 anos. Bertoncini conta que cada presidente que toma posse recebe um colar onde estão apoiadas plaquinhas com os nomes de todos os que passaram pelo cargo. Agora, a placa de número 58 traz o nome dele. “O colar é uma forma de eternizar o nome da pessoa que aqui passou, devendo ser transmitida de um presidente para o outro. Cada clube tem uma forma; a nossa é este colar”, explica.

Composição da diretoria gestão 2017-1018 do Rotary Santo André-Norte:

Presidente: Wilson Bertoncini

Vice-presidente: Claudio Barberini Camargo

Secretário: Luiz Antonio Pirola

Tesoureiro: Carlos Eduardo Pereira

Presidente da Comissão de Administração: Claudio Barberini Camargo

Presidente da Comissão de Imagem Pública: Robson Ranieri

Presidente de Projetos Humanitários: Eliseu Medeiros

Presidente de Desenvolvimento do Quadro Associativo: Wilson Colombo

Presidente da Fundação Rotária: Felipe Cabrera

Posts relacionados

Deixe um comentário: