Casal Jamili e Jaime Guedes Souza assume o Rotary Santo André

Compartilhe:

Acompanhado pela mulher, Jamili Rasoul Salem de Souza, e do filho, Victor Rassoul Guedes de Souza, o novo presidente toma posse; entre as ações estão o comando de quatro grandes projetos sociais

Fotos: Patrícia Silva

Duzentas e cinquenta pessoas prestigiaram a transmissão de posse do Conselho Diretor 2017-2018 do Rotary Club de Santo André, na semana passada, no Espaço Figueiras, em Santo André. Cyro Soldani passou o comando para o novo casal presidente, Jaime Guedes Souza e Jamili Rasoul Salem de Souza.

Entre os presentes, o atual governador do Rotary, Claudio Hiroshi Takata e a mulher, Marie; além da governadora (2015-2016), Maria Luiza Mendaçolli Zago, e dos futuros governadores, Carlos Torci (2018-2019) e Adriano Valente (2019-2020). Nomes que já ocuparam o cargo como Otávio Vallejo, Silvio Marola e Mario César Camargo – atual Curador da Fundação Rotária – também estiveram na posse. Para a execução do Hino Nacional foi convidada a tradicional Banda Lira de Santo André, fundada em 1918.

A caravana mais distante veio do Rotary São Vicente e a mais numerosa do Rotary São Bernardo. O prefeito de Santo André, Paulo Serra, prestigiou a festa com a primeira-dama, Ana Carolina Barreto Serra.

FLORES – A decoração chamou a atenção dos presentes pelo bom gosto. Jamili contou ao Estilo Angélica que a assinatura é da Okumura Flores, de São Bernardo. “Escolhi flores variadas. Para a entrada preferi as cores foram branca e pink , pois quis dar um ar alegre e festivo”.

Já os ambientes internos trouxeram arranjos de grande porte e castiçais. No jantar, velas e flores brancas conferiram glamour especial ao espaço. Os doces – sucesso na festa – ficaram a cargo de Iara Ceratti Doces. Já o figurino de Jamil – de Isabella Marques – foi um estiloso vestido tipo casaco na cor cinza do uniforme do Rotary. Jamili deu um toque especial à peça: “mandei bordar a gola; ficou muito fino”, destacou.

GRANDES PROJETOS – O Rotary Santo André, com 108 associados, é responsável por quatro grandes projetos, que atendem a moradores da cidade, mas também de outros municípios. “São projetos que requerem muito investimento e  manutenção”, disse o novo presidente, rotariano há 16 anos.

Um deles é a Casa da Esperança, administrada pelo Rotary, que atualmente se autossustenta por meio de convênios e do SUS. Outro é a Apae de Santo André, que atende a 400 crianças. “O repasse municipal é suficiente para 100; o restante, complementamos”, explicou Jaime.

Colaboram para a manutenção da Apae um serviço ativo de telemarketing para doações e também ações como bazares e feijoada anual. “A próxima feijoada será 6 de agosto, quando esperamos receber 1000 pessoas”, antecipou Jaime. Os convites já estão à venda por R$ 50.

Na Casa da Esperança está em andamento a aplicação do Método Ponseti, em conjunto com o Rotary Estados Unidos – um tratamento para o pé torto barato e eficaz. A médica Tatiana Guerschman está replicando voluntariamente a técnica, que usa gesso para evitar a cirurgia.

O projeto Jovem Aprendiz ABC atende a ambos os sexos, dos 16 aos 21 anos, oferecendo treinamento e o primeiro emprego aos jovens. Para se manter, o Jovem Aprendiz ainda aluga a sede do projeto para eventos.

Por último, mas não menos importante, a manutenção da Casa Ronald McDonald´s do ABC, que hospeda 25 famílias de crianças em tratamento contra o câncer no Hospital Mario Covas e também vindas do Graac, de São Paulo. Além de pedidos de contribuições, a Casa Ronald recebe o repasse da ação Mc Dia Feliz, que este ano ocorrerá dia 26 de agosto. “Recebemos a arrecadação dos restaurantes do ABC e da região sul de São Paulo”, contou o presidente.

Segundo Jaime, o valor arrecadado é muito significativo, pois corresponde a meio ano de despesas da Casa. Outra renda que ajuda bastante, de acordo com Jamil, é o bazar Casa Ronald, sob responsabilidade da Associação das Voluntárias de Combate ao Câncer. O bazar acontece nos dias de semana, em horário comercial.

ASSOCIAÇÃO – A Associação de Famílias Rotarianas de Santo André é mais uma colaboradora dos projetos, principalmente da Apae. Voluntárias costuram semanalmente e doam peças como roupa de cama e guardanapos para serem vendidos no bazar da entidade. Há ainda a confecção de artigos para o bazar de Natal, realizados por voluntárias na casa de Inezita Awada.

PRIMEIRO PIN – Como em todos os Rotary, fica sob a guarda do presidente um objeto que representa a tradição e o respeito pela instituição e pelos que já ocuparam o cargo. Pelo Rotary Santo André, Jaime terá de cuidar do primeiro pin do clube, que tem 68 anos.

COMPOSIÇÃO DO CONSELHO DIRETOR 2017-2018

Presidente: Jaime Guedes de Souza

1º vice-presidente: Wilson Ambrósio da Silva

2 º vice-presidente: Antonio Henrique Afonso Junior

1º Secretário: Paulo Antonio

 2 º Secretário: Nelson Teruo Nishi

1º  Tesoureiro: Paulo Rogério Magri

2 º Tesoureiro: Cássio Suozzi de Mello

1º Protocolo: Marcio Moreti

2 º Protocolo: Francisco Gaiarsa Simões

Diretor de Programa: Carlos Eduardo Marchi

Comissão de Gestão: Flávio Mendes de Oliveira

Comissão de Administração: Gustavo Faé Vallejo

Comissão de DQA: Ignez Chedid Awada

Comissão de Projetos Humanitários: Henrique Skowronski Neto

Comissão da Fundação Rotária: Adriano Valente

Comissão de Imagem Pública: Rafael Alvaro Guinez Lopez

Conselho Fiscal: Audenir Marton, Flavio Castellano e Reinaldo Abud

Presidente indicado (2018-2019): Claudio Bretas

Conselheiros do presidente: Adriano Valente e Sérgio Lazzarini

Anabela Romano Lazzarini

Arnaldo Guerra Simões

Cezar Moreira

Chady Satt Farah

Duílio Pisaneschi

Farid Nasser Chedid

Jamili Rasoul Salem de Souza

José Claudio Poletto

Laurindo Lopes Gomes

Marcelo Chedid Awada

Marco Antonio Sabino

Mario César M. de Camargo

Nadjanara Dorna Bueno

Nelson Tadeu Pasotti Pereira

Octavio Leite Vallejo

Sérgio Stanziani de Souza

Silvio Valentim Valente

Vera Maria F. Calderazzo

Posts relacionados

1 Response

  1. Fidalma disse:

    Parabéns ao casal Jaime e Jamili que tenham sucesso em sua gestão 2017/18

Deixe um comentário: