Núcleo de Ação Social da Aciscs entrega no dia 8 doações de brinquedos, livros e doces para 500 crianças

Voluntárias do Núcleo de Ação Social da Aciscs se dedicam aos preparativos para a entrega das doações no dia 8 para crianças cadastradas

campanha criançasAtender a demandas da população carente da cidade, de forma a minimizar a fragilidade social, tem sido a tarefa principal do Núcleo de Ação Social da Aciscs (Associação Comercial e Industrial de São Caetano). Para cumprir a missão, as voluntárias do grupo dão continuidade à terceira campanha deste ano e cujo mote é o Dia das Crianças. As anteriores, foram a arrecadação de alimentos (1 tonelada) e agasalhos (2,5 toneladas). 

Com o slogan  Amigo é Coisa para se Guardar, Brinquedo e Livro Não foram arrecadados desde o dia 1º de setembro itens em postos de coleta distribuídos estrategicamente em pontos de grande circulação no comércio, edifícios empresariais e residências, além de instituições de São Caetano. Todas as doações passaram, quando necessário, pelo restauro e higienização realizados por voluntárias. “A missão de nosso grupo é a de sensibilizar a sociedade para as ações sociais, gerando solidariedade e apoio aos mais necessitados”, afirma Lígia Estevam, presidente do Núcleo de Ação Social da Aciscs.

O resultado da campanha poderá ser conferido no próximo dia 8, no Clube Recreativo e Esportivo Fundação, onde 500 crianças (cada qual com voucher distribuído para crianças cadastradas previamente) receberão kit de doces, brinquedos e livros. Lígia Estevam deu detalhes sobre a campanha para o Estilo Angélica.  “Contamos com a Pastoral da Criança para selecionar os nomes que receberão os kits com base em cadastros. Em sua maioria, elas residem nos seguintes bairros: Prosperidade, São José, Fundação, Olímpico e Vila Gerty”. 

FESTA

Na data da entrega, além da distribuição de kits, as integrantes do Núcleo de Ação Social da Aciscs também programaram a distribuição de lanches e inúmeras atrações. Entre elas, apresentação de adestramento de cães e apresentação de palhaços. “No dia da entrega, contaremos com o trabalho das voluntárias do Núcleo e simpatizantes da ação, bem como o importante apoio de grupos de escoteiros e do Tiro de Guerra”, conta Lígia.

DOAÇÕES

Na sede da Aciscs, a escritora Ana Stoppa é ladeada por Sonia Sodré e Lígia Estevam

Na sede da Aciscs, a escritora Ana Stoppa é ladeada por Sonia Sodré e Lígia Estevam

Além de postos de coleta, também foram feitas doações na sede da Aciscs, na Rua Amazonas. Exemplo foi na semana passada, quando a advogada e escritora de livros infantis Ana Stoppa doou pessoalmente uma centena de livros de sua autoria. “É um dever incentivar ações como essas, que ajudam a colorir o mundo da infância e reforçam a necessidade do acesso à formação de forma lúdica”, diz Ana Stoppa. “O mundo do voluntariado precisa contar com o apoio contínuo de pessoas e empresas para possibilitar a inclusão de pessoas carentes na sociedade”, destacou Sonia Sodré, voluntária do Núcleo e que recepcionou Ana Stoppa ao lado de Lígia Estevam.

O Núcleo de Ação Social da Aciscs tem como endereço a Rua Amazonas, 318, São Caetano. O telefone de contato é: 2888-3400

 

Posts relacionados

Deixe um comentário: