Novidades do Alentejo na 3ª edição do Vinhos de Portugal, no JK Iguatemi

Gostou? Clique e Compartilhe:

ESTILO ANGÉLICA – O ABC DO MELHOR PARA VOCÊ


regiãoDepois de conquistar o público de Norte a Sul do país com suas premiadas safras em 2018, os vinhos do Alentejo estão de volta a São Paulo em junho.

Durante a 3ª edição dos Vinhos de Portugal, feira que acontece entre os dias 7 e 9 de junho, no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, a CVRA (Comissão Vitivinícola Regional Alentejana) –  organismo que certifica e promove os vinhos da região -,  apresentará aos paulistanos o que o Alentejo tem de melhor.

Durante os três dias de evento, o público presente terá acesso a tasting e palestras sobre os vinhos locais, além de conferir as novidades que vieram diretamente da região centro-sul da Portugal para o mercado brasileiro.

Além disso, durante a etapa paulistana do evento, o público terá a oportunidade de conhecer Jean Stelmach, o novo embaixador dos Vinhos do Alentejo do Brasil, campeão da edição 2019 do concurso O Melhor Sommelier do Brasil que poderá tirar dúvidas sobre os vinhos da região para o público presente.

Estão confirmadas a presença das seguintes vinícolas:

Adega Mayor
Bacalhôa Vinhos de Portugal
Casa Agrícola HMR
Casa Relvas
Cortes de Cima
Coteis – Produção e Com. Agro-Alimentar
Encostas de Alqueva Comercial
Enoforum
Esporão Vendas e Marketing
Fundação Eugénio de Almeida
Herdade da Malhadinha Nova
José Maria da Fonseca Vinhos Vinhos
Julio Tassara Bastos e Lusovini – Vinhos de Portugal
Monte da Capela – Sociedade Agrícola e Comercial
Monte da Comenda Agroturismo
Quinta da Plansel
Quinta das Arcas
Sogrape Vinhos S.A
Tapada do Chaves Sociedade Agrícola

Presença do Alentejo no Brasil

A tradição vinícola da região do Alentejo cai cada vez mais nas graças da população brasileira: segundo dados da CVRA, nos últimos 5 anos as importações aumentaram em mais de 20%. “Notamos um crescente interesse do Brasil pelos vinhos do Alentejo. Nosso objetivo é reforçar a notoriedade dos vinhos alentejanos no País, que ocupa a segunda posição no ranking de exportações de vinho, e trazer o melhor da região alentejana para a mesa dos brasileiros”, afirma Maria Amélia Vaz da Silva, do departamento de Marketing da CVRA.

A região do Alentejo é líder do mercado português de vinhos – detém 37% em volume e 40% em termos de valor – segundo dados referentes a 2018 da AC Nielsen. E o Brasil é o principal mercado importador dos vinhos alentejanos no mundo, com 3,6 milhões de litros por ano.

Vinhos de PortugalServiço:
Vinhos de Portugal em São Paulo
De 7 a 9 de junho de 2019
Local: Shopping JK Iguatemi – Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2.041 – Itaim Bibi
Site oficial:

oglobo.globo.com/projetos/vinhosdeportugal/sp.html

 

SOBRE A CVRA – Comissão Vitivinícola Regional Alentejana

A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) foi criada em 1989 e é um organismo de direito privado e utilidade pública que certifica, controla e protege os vinhos DOC Alentejo e os vinhos Regional Alentejano.

É também responsável pela promoção dos Vinhos do Alentejo, no mercado português e em mercados-alvo internacionais. Sua atividade é financiada através da venda dos selos de garantia que integram os contrarrótulos dos Vinhos do Alentejo.

Para mais informações acesse: www.vinhosdoalentejo.pt

Texto: Assessoria de imprensa/Divulgação


 

Logotipo Estilo Angelica 2


Gostou? Clique e Compartilhe:

Posts relacionados

Deixe um comentário: