Noite do Prêmio Design Blanco é marcada por elegância e profissionalismo

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fotos: Henrique Ribeiro

Referência em marcenaria de alto padrão, a Blanco Design ganha destaque pelo pioneirismo no quesito premiação no Grande ABC. Essa foi a tônica das conversas dos que acompanharam a noite de homenagens do Prêmio Design Blanco. No restaurante são-caetanense Estação Parrilla, profissionais de relevante expressão que concorreram com projetos da primeira edição do prêmio acompanharam com atenção a entrega de troféus. O evento contou com staff do Club & Casa e integrantes do Júri Técnico da mostra.

O evento foi recepcionado pelo casal Shislei e Ricardo Blanco, que com a habitual alegria e simpatia recebeu a centena de convidados com largo sorriso de satisfação pelos resultados da campanha.  Para a noite também foi oferecido caprichado jantar que antecedeu o anúncio dos projetos premiados.

“Nosso intuito foi valorizar o design de produtos personalizados desenvolvidos por arquitetos e designers com as competências da Blanco, que são versatilidade e qualidade na produção dos mais variados projetos”, destacou Ricardo Blanco. “Agradeço a presença de todos vocês e a participação no concurso”, ressaltou Shislei. Vale lembrar que em fevereiro será lançada o 2º Prêmio Design Blanco.

Sandra Leise, publisher da Editorial Magazine, além de compor o júri técnico participou da criação do prêmio. Ao microfone relatou em detalhes como foi a idealização. “Um sonho de 10 anos e que encontrou o tempo certo para ser realizado com uma empresa com a padrão e consenso pela qual é conhecida a Blanco Design”, disse, em resumo. Thiago Sodré, diretor do Club&Casa Design, também se reportou aos presentes em fala que enalteceu a iniciativa da Blanco Design e o talento dos profissionais que criaram as 28 peças com a temática Mesa de Cabeceira.

Com imagens projetadas ao fundo com todas as obras inscritas, foram premiadas duas categorias: Júri Popular (eleita por meio de 4.400 votos via mídias sociais entre os dias 15 e 30 de setembro) e Júri Técnico, este composto pelos seguintes nomes:

  • Beto Consenza – Curador e idealizador do BoomDesign;
  • Ila Rosete – Arquiteta, professora do Istituto Europeo di Design;
  • Sandra Leise – publisher das revistas Decorar e Casa &  Mercado;
  • Bruno Faucz – Designer de produto, formado em design de mobiliário

A seguir, os projetos selecionados e seus autores. Vale lembrar que as peças serão confeccionadas pela Blanco Design com a possibilidade de comercialização:

JÚRI POPULAR

5º Lugar – SUSPENSA ASPEN – SILVIA ROMANHOLI

4º Lugar – FOURFACES – MARCOS RIBEIRO E ANA LÚCIA SPAGNUOLO.

3º Lugar – CURVA DOS SONHOS – IVAN MOREIRA PINTO

2º Lugar – BANDEIROLA – CYNTHIA FERREIRA e MICHELLE MACHADO

1º Lugar – ALVEARE – AUTORES: MARCOS RIBEIRO E ANA LÚCIA SPAGNUOLO (com divulgação na Revista Decorar)

JÚRI TÉCNICO

5º Lugar – BOMBOCADO – SANDRA ARAÚJO

4º Lugar – JÓIA BERGAMO–  JOIA BERGAMO.

3º Lugar – BANDEIROLA –  CYNTHIA FERREIRA e MICHELLE MACHADO

2º Lugar – ALVEARE – MARCOS RIBEIRO E ANA LÚCIA SPAGNUOLO.

1º Lugar – CADEIRINHA – CYNTHIA FERREIRA e MICHELLE MACHADO (que também terá sua peça divulgada na Revista Decorar e receberá uma viagem com destino á Fazenda São Francisco do Corumbaú, na Bahia)

Leia também: http://angelicanicoletti.com.br/premio-blanco-design-empolga-arquitetos-e-designers-resultado-sera-anunciado-nesta-terca-feira/

Posts relacionados

Deixe um comentário: