Mulheres em cena

Gostou? Clique e Compartilhe:
Foto: EmFoto Estúdio/Divulgação Quarteto vai da comédia ao drama no Teatro Paiol Cultural

Foto: EmFoto Estúdio/Divulgação
Quarteto vai da comédia ao drama no Teatro Paiol Cultural

Intervenções artísticas como forma de entreter ganham maior relevância quando associadas à conscientização. Essa é a proposta da peça Banheiro de Mulheres, que estreia no sábado (18), no Teatro Paiol Cultural. Em pleno mês do Outubro Rosa, movimento internacional que chama atenção para a prevenção do câncer de mama – aliás, doença que o Inca (Instituto Nacional do Câncer) aponta como o mais comum entre as mulheres -, será levado ao palco o tema. O drama se mesclará à comédia, à medida que as quatro personagens centrais terão como cenário o banheiro de um bar paulistano. Ao público também é dado o desempenho de um papel: o de voyeur, já que o texto apresentará a conversa que se estabelece neste recinto, tradicionalmente conhecido como o espaço para as mulheres trocarem confidências.

São quatro personagens, que, por coincidência, conhecem-se diante dos espelhos e lá discorrem sobre suas vidas. Risolleta, Maria Fernanda, Eloíza e Clara. Risolleta acabou de encontrar um caroço no seio, Maria Fernanda tem problemas com a filha adolescente, Eloíza não consegue encontrar um parceiro perfeito e Clara vive passiva sob a sombra do marido agressivo. Feita a amizade, o quarteto passa a se reencontrar no mesmo local. A plateia feminina se reconhecerá nesses encontros.

“É uma dramédia, porque conseguimos unir a alegria de personagens, com a informação de conscientização sobre o câncer de mama. Posso dizer que é para se emocionar e rir muito”, conta Cláudio Caramante,diretor do espetáculo.

Estarão em cena as atrizes Carolina Andrade, Geny Sal, Ivete Karan e Juliana Bontorim. Jornalista, Juliana fala sobre seu ingresso no espetáculo: “Topei fazer parte para poder auxiliar duas ONGs que serão ajudadas, a Viva Melhor e a Recomeçar é Possível, ambas do Grande ABC. Será uma oportunidade muito gratificante poder contar com esta força lúdica em prol das mulheres”. Vale lembrar que 10% da renda líquida serão doados para as entidades, voltadas para a conscientização e prevenção da doença.

 

SERVIÇO:

BANHEIRO DE MULHERES

Temporada: de 18/10 a 30/11

Horário:  sábado, às 21; domingo, às 20h30

Duração: 90 minutos

GÊNERO: comédia dramática

Recomendação: 16 anos

Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada)

Local: Teatro Paiol Cultural

Endereço: Rua Amaral Gurgel, 164, Vila Buarque, São Paulo

Informações: 3337-4517

Gostou? Clique e Compartilhe:

Posts relacionados

2 Responses

  1. Obrigada pelo seu carinho… Desejo sucesso

Deixe um comentário: