MKT Fair: em busca da melhor comunicação

Compartilhe:

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

Com colaboração de Carla Scarpellini

A primeira edição do ABC Marketing Fair movimentou o mercado do marketing e da comunicação regional. Durante a feira e o congresso realizados nos dias 7 e 8 no Hotel Plaza Mayor, em Santo André, a tônica foi o desenvolvimento do cenário mercadológico de forma saudável e rentável. O site Estilo Angélica destaca ainda outro louvor: o de aproximação dos agentes da comunicação no Grande ABC entre si e com o mercado nacional. O publicitário Marco Versolato, da DM9DDB, renome entre profissionais de criação no País, esteve entre os palestrantes convidados.

Em meio aos workshops, palestras e plenárias, notou-se a perspectiva positiva de que os resultados da primeira feira da região neste formato sejam concretos. Entre as duas dezenas de expositores estavam  veículos, agências, prestadores de serviços e anunciantes, promovendo networking promissor. Assinaram a ação o empresário Rafael Sodré e Luciano Bonetti, publisher da revista e portal O ABC da Comunicação.

De acordo Sodré, as expectativas iniciais foram superadas e o retorno dos que participantes foi positivo, principalmente sobre as temáticas abordadas nas plenárias, como a de desenvolvimento do mercado da comunicação na região. O tema contou com a participação dos secretários de comunicação de Santo André, São Bernardo e São Caetano, respectivamente, Ronaldo Queiroz Feitosa, Fábio Cassettari e Fernando Scarmelloti. Participaram também representantes das agência Insane e Octopus, da TV+ABC e do Diário do Grande ABC.

Bonetti, durante intermediação na plenária O que é Preciso para Desenvolver um Mercado Mais Saudável e Rentável na Questão da Mídia Regional, na qual houve a participação de publicitários e do Metro Jornal, enfatizou que as agências precisam exigir mais e estudar o mercado. Também salientou que os veículos devem estar mais abertos.

Durante os dois dias, o evento recebeu cerca de 500 pessoas. A intenção é que a ABC Marketing Fair seja realizado anualmente, firmando-se como espaço para que empresários, profissionais e estudantes troquem ideias e realizem negócios de forma a fortalecer o mercado local.

Posts relacionados

Deixe um comentário: