Mesa de Natal em tons de rosa, a tendência da estação

Compartilhe:

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

O Natal é, por tradição, uma festa para a família, e o anfitrião quer sempre causar a melhor impressão nos seus convidados. Uma bela decoração de mesa demonstra, mais que bom gosto, o carinho e a dedicação de quem se esmerou para tornar essa noite especial. A montagem da mesa natalina é uma atividade tão envolvente que existe até uma exposição, a Mostra de Mesas Decoradas de Natal, promovida pela loja Grifes & Design (que fica na região dos Jardins, em São Paulo).

As designers de interiores Karen Gantus e Viviane Prosofsky, do escritório andreense Vikasa, são as únicas representantes da região na mostra deste ano, que segue até o dia 4 de janeiro. No total, foram montadas dez mesas por profissionais renomados, que capricharam na criação de cada projeto. Karen e Viviane resolveram sair do tradicional e apostaram em cores como rosa e verde.

Para que cada peça se destacasse, elas optaram por colocar a decoração do lado esquerdo e o serviço de jantar, do lado direito. “O que realmente vale na decoração da mesa para a ceia de Natal é a combinação harmoniosa entre cores e enfeites”, ensina Viviane. A dupla da Vikasa dá algumas dicas para você montar uma mesa bonita e funcional para a ceia natalina (ou de Ano-Novo):

– As cores verde, vermelho, dourado e prata, por serem tradicionais nessa época do ano, continuam os clássicos da decoração. Mas, para quem estiver disposto a ousar e inovar, a sugestão é apostar no rosa.

– A composição da mesa está diretamente ligada ao serviço escolhido para a ceia. Louças brancas e adornos transparentes destacam ainda mais as cores utilizadas.

– Evite copos coloridos, que não valorizem a bebida que está sendo servida (por exemplo, ponche numa taça vermelha).

– Para uma ceia com número de convidados determinado, uma boa dica é utilizar sousplat, que acrescentam padrão, cor e textura.  Eles podem ser customizados com tecido, conferindo um toque personalizado.

– Vidros transparentes podem ser decorados com bolas, pinhas, castanhas e flores. Velas também são bem-vindas para dar um toque especial e vida à mesa.

 

SERVIÇO

VIKASA Arquitetura de Interiores

Avenida Portugal, 946, sala 4, Santo André

Karen Gantus (cel.: 99661-9386) e Viviane Prosofsky (97336-7701)

 

15ª Mostra Mesas de Natal Grifes & Design

Data: até 4 de janeiro

Horário: de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h; sábado, das 10h às 18h

Endereço: Al. Gabriel Monteiro da Silva, 819, Jardim Paulistano

 

Posts relacionados

Deixe um comentário: