Mercadão do Rudge completa 51 anos e faz festa neste sábado; veja programação

Gostou? Clique e Compartilhe:

ESTILO ANGÉLICA – O ABC DO MELHOR PARA VOCÊ


Fachada do Mercado Municipal de Rudge Ramos

Fachada do Mercado Municipal de Rudge Ramos

A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Cultura, celebra neste sábado (09/11) os 51 anos do Mercadão do Rudge Ramos, um símbolo da região e do desenvolvimento do município.

O tradicional hábito de ir ao mercado municipal está ainda onipresente entre as famílias locais, tanto que os números do Mercadão confirmam isso: pela casa de carne Cardicar, estabelecimento mais antigo, são vendidos cerca de 4 mil quilos de carne, por semana. Pelos corredores, aproximadamente 20 mil pessoas circulam todo mês.

De acordo com os lojistas, o que mais atrai o público é a ampla variedade, com alta qualidade e a facilidade de estar próximo de importantes vias da cidade. “O Mercadão do Rudge reúne todos os elementos que agradam os moradores: opções para a compra da semana, possibilidade de ver os amigos ou vizinhos, corredores confortáveis e a proximidade dos lojistas com as preferências de quem já frequenta o local”, avaliou o secretário de Cultura, Adalberto Guazzelli. 

Mercado Municipal do Rudge Ramos_008 Gabriel Inamine 02Para Rodrigo Papadopoli, sócio-proprietário da casa de carnes, há relação com a região e a consolidação do negócio de família. “Minha avó assistiu à inauguração desse local, acompanhou a evolução de todos aqui e também do próprio açougue que, hoje, reúne outros produtos”, contou. 

Também frequentador do Mercadão, o prefeito Orlando Morando ressalta a importância desse ponto de compras. “Mais que oferecer soluções e produtos para o nosso dia-a-dia, os lojistas desse espaço de compras e conveniência fazem parte da vida do bairro e das famílias que por aqui circulam. Esse espaço contribui para resgatar o hábito de revermos familiares e amigos do bairro, tornando-nos mais próximos da cidade e, consequentemente, desse patrimônio da nossa cidade”, reforça. 

Inaugurado em 1968, o mercadão conta com 65 lojas, com diversos tipos de produtos, que vai das verduras, legumes, carnes e laticínios a calçados, roupas, papelaria e utensílios domésticos. O Mercado Municipal do Rudge Ramos funciona de segunda a sábado, das 8h às 19h, e está localizado na Avenida Caminho do Mar, 3.344, bairro Rudge Ramos.

 

PROGRAMAÇÃO – As atrações da festa de 51 anos do Mercado Municipal deverão agitar este sábado, trazendo atrações para todos os gostos, com entrada gratuita. Além de fazer as compras, moradores e visitantes poderão contar com a animação de artistas circenses, da música e outras manifestações culturais, das 11h às 19h.


11h – Kiendaiko Grupo de Taiko – O grupo combina a força flamejante que carrega em seu próprio nome a garra e o esforço do povo japonês e a diversidade e alegria do povo brasileiro.


12h – Apresentação dos alunos da Oficina Cultural de Dança de Salão – Flashback Anos 70 com o professor Sley de Oliveira.


 13h – Intervenção de Circo com Coletivo Menelão – Nesta apresentação, os palhaços e palhaças, em espaços diversos, compartilham canções, cenas, poesias e trapalhadas sempre em formato de celebração.


 13h30 – Seresta Lúmen  – Com 28 anos de trajetória, o Serestas Lúmen dedica-se à MPB, reunindo composições de seresteiros das décadas de 20 e 30 até compositores contemporâneos.


 14h30 – Intervenção de Circo com Coletivo Menelão – Nesta intervenção os palhaços e palhaças, em espaços diversos, compartilham canções, cenas, poesias e trapalhadas sempre em formato de celebração.


 15h – Pedro Paulo e Dito Costa – A dupla trará interpretações do melhor da música de raiz caipira.


 16h – Dó Ré Brinká – Apresentação de histórias, contos tradicionais, fábulas e lendas por meio da música.


17h – |Coral Municipal de São Bernardo do Campo – Apresentação do Coral, com a regente Simone Strublic e pianista Tânia Tonus.


 18h – Meramolim – O cantador, filósofo e compositor Meramolim em sua obra resgata a riqueza cultural da região nordestina, o lamento sertanejo dos retirantes, as cantigas das lavadeiras de beira de rio e cacimba de areias, as sagas dos cangaceiros e beatos do sertão, a literatura de cordel, as emboladas e repentes dos cantores de feira, e os aboios dos vaqueiros.


 19h – Roda de samba com João Fernandes e Tatiana Bueno – A dupla estará acompanhada de Cássio Soares na Percussão, Gabriela Coelho na Flauta Transversal e Saxofone.


 Das 12h às 16h, haverá espaços para pintura facial e escultura de bexigas, com Júlio César Mattos. E, ainda a exposição fotográfica “Pelos Olhos das Câmeras”, produzida pelos alunos da Oficina de Fotografia da Pauliceia.


Texto: Janaína Pereira – Fotos: Gabriel Inamine/PMSBC


 Logotipo Estilo Angelica 2


 

 

 

Gostou? Clique e Compartilhe:

Posts relacionados

Deixe um comentário: