Luciana Bonfim ensina uma doce entrada de ano

Gostou? Clique e Compartilhe:
Sobremesa especial para o Ano-Novo

Sobremesa especial para o Ano-Novo

Quer fazer uma surpresa gastronômica neste fim de ano? Que tal associar um sabor tropical, bem verão, ao doce que é sinônimo de festa: o brigadeiro? A pedido do blog Estilo Angélica, a organizadora de eventos Luciana Bonfim criou uma receita especial para você inovar e que simboliza a entrada em 2015 de forma doce. Vale lembrar que, muito talentosa, a empresária também é uma doceira de mão cheia. Tanto é que também fundou a La Vem o Brigadeiro, empresa especializada em brigadeiros gourmets ( www.lucianabonfim.com.br/ tels.: 3439-5059 e 97257-5682).

MERENGUE CELEBRATION COM BRIGADEIRO MOLE

MASSA

Ingredientes: 4 bolachas maizena trituradas, 1 colher de chá de nozes picadas, 1 colher de chá de amêndoas laminadas, 1 colher de chá de castanhas-do-pará picadas, 4 colheres de sopa de chocolate ao leite derretido e 2 colheres de chá de Contreau

 Misture as castanhas, nozes e amêndoas à farinha de bolacha. Junte o chocolate derretido. Acrescente o licor. Amasse com as mãos até dar ponto de enformar. Divida em quatro porções. Coloque nas forminhas de aro sobre uma forma forrada com papel manteiga.

MERENGUE

Ingredientes: 1 xícara de açúcar refinado e 2 claras

Faça uma calda em ponto de fio. Para isso, use duas xícaras de chá de água com uma xícara de chá de açúcar refinado. Bata duas claras em neve. Assim que a calda estiver no ponto, com a batedeira ligada, derrame a calda quente sobre as claras em movimento por oito minutos.

CALDA DE MARACUJÁ

Ingredientes: Polpa de 2 maracujás e ½ xícara de chá de açúcar

Ferva a polpa dos dois maracujás com uma xícara de chá de água e ½ xícara de chá de açúcar. Empregar fio.

BRIGADEIRO MOLE

Ingredientes: 1 lata de leite condensado, 1 colher sobremesa de manteiga sem sal e 4 colheres sobremesa de chocolate em pó. Cozinhe o brigadeiro em panela de Tefal e quando começar a soltar do fundo da panela, conte cinco minutos. Empregar frio.

MONTAGEM

Colocar no fundo do prato o brigadeiro mole e espalhe. Desenforme a massa e coloque no centro da base do brigadeiro. Coloque sobre a massa o merengue com o bico de confeiteiro perlê. Finalize com a calda de maracujá. Enfeite como desejar.

Dica: a calda de maracujá pode ser substituída por calda de frutas vermelhas, geleia de damasco, amora. Servir gelado

Gostou? Clique e Compartilhe:

Posts relacionados

Deixe um comentário: