Lions Centro entrega óculos para alunos da EJA

Compartilhe:

Primeira etapa do projeto Visão para Todos beneficia 52 estudantes da rede municipal de ensino de Santo André

lions-visao-2

Foto: Divulgação/Prefeitura de Santo André

O Lions Clube Santo André – Centro realiza hoje (28 de setembro) a entrega dos primeiros óculos do projeto Visão para Todos, que beneficiará inicialmente 52 alunos da EJA/Mova (Educação de Jovens e Adultos/Movimento de Alfabetização de Adultos) da cidade. Eles fazem parte do universo de mais de 4.000 estudantes desta etapa do conhecimento, espalhados em 23 escolas de ensino municipal, com idades entre 16 e 60 anos.

O Visão para Todos, fruto de parceria do Lions com as óticas Bifocal e apoio das secretarias de Saúde e Educação da Prefeitura, realiza a capacitação dos professores da EJA/Mova para que, em sala de aula, realizem o teste de acuidade dos alunos. Quando são identificados casos que necessitam de óculos, é feito encaminhamento para especialista.

Conforme explica ao Estilo Angélica o coordenador do projeto e primeiro vice-presidente do Lions – Centro, Adherbal Marconato, o Visão para Todos é uma iniciativa do Lions Clube Internacional.

“O objetivo é erradicar a cegueira da população. Por isso, fomos atrás de parceria com a Prefeitura de Santo André e definimos como público-alvo os estudantes da EJA/Mova. Muitos sequer sabem que tem problemas de visão e passam a vida sem enxergar direito.”

lions-visao

Foto: Divulgação/Prefeitura de Santo André

De acordo com Marconato, a ideia é que os próximos beneficiados sejam atendidos conforme forem sendo identificados os casos em sala de aula.

O presidente do Lions – Centro, Fernando do Espírito Santo, destaca que todas as armações entregues nesta quarta-feira são novas e foram doadas pelas óticas Bifocal. “O projeto devolve a qualidade de vida para pessoas que nunca tiveram diagnóstico de problemas oftalmológicos, seja por falta de oportunidade ou condições financeiras.”

A entrega dos 52 óculos será realizada às 19h30, em evento na Clasa – Casa Lions de Adolescentes de Santo André (Avenida Dom Jorge Marcos de Oliveira, 50, Vila Guiomar).

Posts relacionados

Deixe um comentário: