Liberdade faz festa para receber Ano Novo Chinês

Tradicional evento será realizado nos dias 28 e 29 de janeiro para comemorar a chegada do Ano do Galo

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Fotos: Divulgação/Rojas Comunicação
Tradições chinesas animam os dois dias de festa

A colorida e animada festa que celebra a chegada do Ano Novo Chinês no bairro Liberdade, em São Paulo, já tem data para acontecer: 28 e 29 de janeiro. Com atrações para todas as idades, o evento, que é realizado há 12 anos, comemora a chegada do Ano do Galo.

Cultura é revivida no evento

Cultura é revivida no evento

Leão Acrobático desfila

Leão Acrobático desfila

No calendário oficial chinês, o ano que se inicia é 4715. Enquanto o nosso Ano Novo começa dia 1 de janeiro, o Ano Novo Chinês tem início no dia 28 de janeiro, à meia noite, e termina dia 15 de fevereiro de 2018, às 23h59.

Para os leitores do Estilo Angélica entenderem um pouco mais sobre este tipo de horóscopo, o mestre I Ming, orientador e assessor da Sociedade da Feng Shui no Brasil, explica que é necessário saber  que cada ano é regido por um animal e que a astrologia chinesa é representada por 12 deles:  Rato, Búfalo, Tigre, Coelho, Dragão, Serpente, Cavalo, Cabra, Macaco, Galo, Cão e Porco. “Cada animal possui características diferentes que influenciam diretamente na energia do ano”, destaca.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Público terá várias atividades 

PROGRAMAÇÃO

A festa do Ano do Galo na Liberdade terá início no dia 28 de janeiro, às 12h, com a cerimônia de abertura, seguida de ato ecumênico e a simbólica cerimônia que deseja prosperidade a São Paulo. Em seguida, até as 18h30, serão oferecidas diversas atrações para o público em toda a área da festa. Às 18h40 será realizada a passagem do Leão Acrobático e, às 18h50 começa a contagem regressiva para receber o novo ano. A festa será encerrada às 19h.

Já no dia 29, a festa começa às 11h, com cerimônia de abertura seguida de desfile das academias. Às 15h40 haverá palestras sobre Feng Shui e Mandarim e às 17h40, o Leão Acrobático desfila novamente entre o público. A contagem regressiva está marcada para as 17h50. O evento termina às 18h.

Posts relacionados

Deixe um comentário: