Leilão traz tela de Volpi a partir de R$ 2 milhões

Compartilhe:
Fotos: Reprodução Tela Bandeirinhas com Mastros, de Alfredo Volpi, a ser leiloada na Canvas Galeria de Arte

Fotos: Reprodução
Tela Bandeirinhas com Mastros, de Alfredo Volpi, a ser leiloada na Canvas Galeria de Arte

O mundo das artes plásticas vai mirar as atenções no dia 25 para a unidade paulistana da Canvas Galeria de Arte. O motivo será leilão de mais de uma centena de obras, com destaque para a tela Bandeirinhas com Mastros, de Alfredo Volpi. Para a tela, datada de 1970, o lance inicial será de R$ 2 milhões.

“Trata-se de uma obra relevante. Ela possui o tamanho 5. O quadro contém a cor veludo. Com essa textura, Volpi só pintou oito quadros durante a vida. Entenda-se aqui que a cor veludo pode ser vermelha, azul ou amarelo. Neste caso é a vermelha. Além disso, o quadro já participou de cinco retrospectivas do pintor. Isso imprime destaque à obra”, diz Rodrigo Brant, proprietário da galeria.

Obra de Tomie Ohtake

Obra de Tomie Ohtake

Entre outros artistas representados por seus trabalhos, estarão Tomie Otake, Sérvulo Esmeraldo, Hércules Barsotti, Victor Vasarely, Abraham Palatinik, Arcangelo Ianelli, Manabu Mabe, Cícero Dias, Aldo Bonadei, Di Cavalcanti e Milton da Costa. Há ainda os papéis de Vik Muniz e esculturas, como um exemplar de Franz Krajcberg.

Tela de Cícero Dias

Tela de Cícero Dias

Vale lembrar que a galeria não recebe lances online, apenas disponibiliza pela internet o catálogo completo do leilão (www.canvasgaleriadearte.com.br).

SERVIÇO

Canvas Galeria de Arte: Avenida Europa, 715, São Paulo

Horário de início do leilão: 21h15

Posts relacionados

Deixe um comentário: