José Luiz Cabrino recebe Medalha di Thiene neste domingo

Honraria reconhece trabalho de cidadãos de São Caetano que contribuíram com o desenvolvimento do município

O aniversário de 140 anos de São Caetano marca também a retomada de uma honraria concedida pela administração municipal aos cidadãos e cidadãs que contribuíram de diferentes formas para a história da cidade: a entrega da Medalha di Thiene – homenagem que empresta o nome do santo patrono da providência, do pão e do trabalho: São Caetano di Thiene.

José Luiz Cabrino é um dos 40 indicados à medalha. Filho de Éttore Cabrino e Zenaide Facciólli Cabrino, ele é só comemoração no mês de julho porque, além do reconhecimento público, acabou de completar 30 anos de casado com Marindalva de Paula Cabrino, com quem teve as filhas Lara e Bárbara.

Cabrino com as filhas e a mulher, Zenaide

Cabrino com a família

Cabrino, nascido há 62 anos em São Caetano, contou ao Estilo Angélica que sente orgulho de ter sido um dos escolhidos. “Aqui nasci, estudei, morei e fiz família. Fico feliz por ter feito algo pela cidade e, humildemente, ser reconhecido”, afirma.

TRAJETÓRIA – Formado em Jornalismo e em Administração de Empresas, Cabrino é proprietário d’ A Estudantil Livraria e Papelaria, na Rua São Paulo. Seu primeiro emprego foi no Primeiro Cartório de Notas e Ofício de São Caetano, depois trabalhou no Banco Noroeste e na General Motors do Brasil. Por 25 anos foi funcionário da extinta Telesp, onde atuava em Suprimentos.

BOM COMPANHEIRO – Para o homenageado, a indicação está bastante associada ao trabalho que exerce no Rotary Club de São Caetano, do qual é membro desde 2009, tendo sido presidente no período 2013-2014.

José Luiz Cabrino, em reunião do Rotary São Caetano

José Luiz Cabrino, em reunião do Rotary São Caetano

“Os projetos do Rotary engrandecem qualquer pessoa. Entre eles, destaco a Casa da Amizade, que acolhe pessoas com necessidades especiais quando elas não têm mais idade para frequentar instituições como a Apae”, explica. Atualmente, nove pessoas são atendidas pela Casa. “É um trabalho de inclusão. Buscamos recursos e apoios para estrutura, de forma a aumentar o atendimento para atender a demanda.”

Cabrino é ativo participante das instituições do município: conselheiro da Casa da Amizade, faz parte ainda dos conselhos da Fundação de Rotarianos, da Sociedade Portuguesa de Beneficência e do Conselho Consultivo da Fundação Pró-Memória.

SERVIÇO:

Entrega da Medalha di Thiene

Dia 30, às 10h30

Local: Salão Nobre da Câmara Municipal, avenida Goiás, 600, Centro

Posts relacionados

2 Responses

  1. Parabéns amigo Cabrino, vc certamente é um grande merecedor.

  2. Charly disse:

    Merecida homenagem, gente que faz história, a cidade agradece

Deixe um comentário: