Jornalista lança App FuteCanal para celular

Compartilhe:
FuteCanal possibilita criar agenda, escolher alertas e favoritar campeonato ou time favorito de quem acessa o app
foto homeUm aplicativo inédito no Brasil está sendo lançado: o FuteCanal, exclusivo para celulares. O app possibilita acessar todas as informações de transmissões de jogos de futebol ao vivo que irão passar na TV, aberta e fechada, e funciona como uma agenda. É possível filtrar as informações específicas de um time ou ainda de um campeonato. E até saber quem são os narradores e comentaristas de cada jogo, podendo classificar, no app, os de sua preferência.
Esse é um projeto do jornalista Sergio Hilinsky, com mais de 25 anos de experiência na área de esportes e que ocupou cargos como Editor-Chefe na TV Globo e Gerente na TV Record, responsável pelo projeto Olímpico da emissora nas Olimpíadas de Londres e do Rio. 
O jornalista explica que antes do FuteCanal não existia uma ferramenta que reunia todas as informações sobre as transmissões de futebol na TV. “A nossa ideia foi criar um aplicativo que dá a possibilidade do telespectador se programar para os jogos que quer assistir. Ele escolhe e favorita o jogo de sua preferência e pode programar para receber uma notificação minutos antes da partida começar, por exemplo”, explica Hilinsky.
Segundo Sergio, hoje são muitos canais que têm os direitos de transmissão, mas exibem jogos diferentes de cada competição, além da entrada de novas mídias num setor que era exclusivo da TV. “Já houve transmissões pelo Youtube e Twitter e o Facebook acaba de ganhar a concorrência para exibir a próxima Champions League no Brasil.”
O app foi desenvolvido pela Alphacode, empresa especialista no desenvolvimento de aplicativos mobile, com projetos 100% customizados. O FuteCanal já está disponível para download grátis nas lojas App Store e Play Store.
APLICATIVO
O FuteCanal é um aplicativo para celular que reúne as informações sobre as transmissões de Futebol Ao Vivo nas TVs aberta e fechada. É uma agenda completa que detalha os canais que irão transmitir cada jogo, com informações de datas, horários, competição e até narradores e comentaristas escalados para cada transmissão.
A ideia surgiu porque não há hoje uma ferramenta que reúna todas estas informações sobre as transmissões. São muitos jogos ao vivo, muitos canais e competições, e o usuário que gosta de futebol acaba se perdendo no meio dessa quantidade de opções. Agora os jogos também estão migrando cada vez mais para plataformas como Facebook, Youtube e Twitter, e o papel do FuteCanal é informar o usuário onde ele vai encontrar o jogo de sua preferência.
É possível organizar as informações por data, horário, time, campeonato e até por canal. 
Há dois tipos de notificação: o usuário pode inserir o jogo como um compromisso na agenda nativa do celular e receber lembretes do calendário, e também pode optar por ser avisado do início de uma transmissão favoritada diretamente na tela do aparelho.
Para os que gostam de interagir, uma função interessante é poder avaliar na hora o desempenho de narradores e comentaristas, de forma bem-humorada.
O FuteCanal já está disponível para download grátis nas lojas App Store e Play Store.
EXPERIÊNCIA 
Jornalista com mais de 30 anos de experiência, começou como locutor de rádio FM em São Paulo (de 85 a 90). Como jornalista foi repórter musical da MTV Brasil (de 90 a 94) e, posteriormente, passou a se dedicar totalmente ao Esporte.
Em 1994 entrou para a TV Globo SP, como editor de texto do telejornal Globo Esporte. Em 96 passou a Editor de Esportes do Jornal Nacional em São Paulo e voltou ao Globo Esporte em 2000 como Editor-Chefe. 
Em 2003 se transferiu para o dominical Esporte Espetacular, como Editor-Executivo. E em 2008 voltou ao Globo Esporte, mas desta vez no Rio, como Editor-Executivo da edição Nacional.
EM 2009 foi convidado para assumir a Gerência de Esportes da Rede Record, para comandar o projeto olímpico da emissora em dois ciclos olímpicos: para Londres-2012 e Rio-2016. 
Nestes 15 anos de Globo e 8 de Record participou das seguintes grandes coberturas esportivas in loco:
– Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 (BRA) – todos de 1994 a 2008
– Jogos Pan-Americanos de Winnipeg (CAN) – 1999
– Olimpíada de Sidney (AUS) – 2000
– Olimpíada de inverno de Vancouver (CAN) – 2010
– Jogos Sul-Americanos de Medellín (COL) – 2010
– Jogos Pan-Americanos de Guadalajara (MEX) – 2011
– Olimpíada de Londres (ING) – 2012
– Copa do Mundo do Brasil (BRA) – 2014
– Jogos Pan-Americanos de Toronto (CAN) – 2015
– Olimpíadas do Rio de Janeiro (BRA) – 2016
Canal do Hilinsky no Youtube: É um canal que reúne vídeos de música, esporte e tecnologia. Além de divulgar o podcast “Cia da Música”e o aplicativo FuteCanal, Sergio faz vídeos de avaliação de equipamentos de áudio e vídeo.

Blog do Hilinsk: www.blogdohilinsky.com


ESTILO ANGÉLICA – O ABC DO MELHOR PARA VOCÊ


 

Posts relacionados

Deixe um comentário: