Jack Daniel’s traz Master Distiller ao País para degustações exclusivas

Gostou? Clique e Compartilhe:

ESTILO ANGÉLICA – O ABC DO MELHOR PARA VOCÊ


_Jack Daniels - Jeff Arnett with a sample of Jack Daniels in a glass - Wednesday 0383_previewPara os brasileiros apaixonados por uísque, uma ótima notícia: a Jack Daniel´s traz ao Brasil seu Master Distiller Jeff Arnett. O expert desde 2008 supervisiona o processo de elaboração do icônico uísque, que é produzido há mais 150 anos na mesma destilaria.

Jeff Arnett vem de Lynchburg, Tennessee, onde o Jack Daniel’s Tennessee Whiskey é produzido. Arnett é o nome por trás do rigoroso controle de qualidade do portfólio da marca. Jeff desembarca no país no domingo (19.05) para estadia de três dias que conta com agenda de atividades junto a influenciadores, parceiros e colaboradores.

PREMIUM

O crescimento do mercado de destilados premium no Brasil foi um dos fatores que motivaram a Jack Daniel´s a concretizar a visita de Arnett. 

♦ O Brasil é o 8º maior mercado
 para a Jack Daniel´s;  
marca cresce consistentemente
nos últimos anos no País ♦

Para a Brown-Forman Brasil, proprietária da famosa marca de uísque, o aumento acelerado do consumo da bebida também é motivo de celebração, favorecendo o destaque do Brasil no cenário mundial. Arnett chega para ver de perto todo esse potencial. 

A programação do expert inclui encontros e degustações guiadas exclusivas, reforçando, claro, a história centenária do autêntico uísque e seu processo de elaboração.

Responsável por todo o portfólio da marca – o qual contempla os sofisticados Gentleman Jack e Single Barrel e as versões Jack Daniel’s Honey e Jack Daniel’s Fire, além do tradicional Old No.7 – Arnett também fez parte do processo criativo de Honey, Fire e Rye (este último ainda sem venda no Brasil).

MASTER DISTILLER

Imagem: @jackdanielbrasil/Instagram/Reprodução

Imagem: @jackdanielbrasil/Instagram/Reprodução

O Master Distiller é o responsável pela supervisão da elaboração do uísque, desde a seleção dos grãos, levedura, fermentação, destilação, suavização em carvão vegetal até a maturação.

O cumprimento deste severo protocolo é o que garante a Jack Daniel’s Old No.7, ainda hoje, a posição de whiskey norte-americano mais vendido no mundo.

As atribuições do Master Distiller incluem, também, o processo de criação de novos uísques, os quais envolvem uma verdadeira alquimia a partir do No.7. O resultado pode ser apreciado em Single Barrel, Jack Honey, Jack Fire e Jack Daniel’s Rye.

No.7, O SEGREDO DO TENNESSEE WHISKEY

Jack Daniel’s Old No.7  possui um processo artesanal exclusivo, aperfeiçoado por Mr. Jack e conhecido como charcoal mellowing, que suaviza a bebida. Por meio dele, o uísque passa por três metros de carvão vegetal, também feito na destilaria em Lynchburg. A primeira gota que cai no material leva de três a cinco dias para atravessar todo o tanque. Esta etapa é o que torna Jack um autêntico Tennessee Whiskey e o diferencia dos bourbons produzidos na região.

Os barris, que são confeccionados pela própria Jack Daniel’s, são os grandes protagonistas no processo de produção, responsáveis pela cor única de Jack, além do sabor e aroma distintos.

O rótulo possui um sabor suave e marcante de madeira no início, acompanhados por tons adocicados e notas de baunilha. Por ter notas frutadas, Jack Daniel’s é a combinação perfeita para drinks com frutas cítricas, como maracujá, limão e laranja, e refrigerantes de cola e citrus. ​

SOBRE A BROWN-FORMAN

Em operação no Brasil desde agosto de 2010, a Brown-Forman é proprietária de marcas como Jack Daniel’s, Woodford Reserve, Finlandia Vodka e das tequilas El Jimador e Herradura. Está entre as cinco maiores empresas do segmento de bebidas do mundo e seu portfólio de mais de 25 marcas é vendido em mais de 135 países. A empresa foi fundada em 1870 por George Garvin Brown, em Louisville, no Kentucky, onde mantém a sede. 
www.brown-forman.com.br

Texto e fotosApproach Comunicação


Logotipo Estilo Angelica 2


 

Gostou? Clique e Compartilhe:

Posts relacionados

Deixe um comentário: