Já doou sua nota fiscal hoje?

Compartilhe:

imagem

“Quer nota fiscal paulista?” Quantas vezes você já disse “não, obrigada”, ao ouvir essa pergunta do caixa do supermercado ou do frentista do posto de gasolina? O que muita gente não sabe é que os créditos da NFP podem ser doados a entidades beneficentes. Pensando nisso, várias delas fazem parcerias com estabelecimentos comerciais e colocam urnas para coletar as notas fiscais de consumidores que não pediram CPF na nota (para ficar com o crédito em seu próprio nome).

Pois bem, uma ideia que foi apresentada recentemente na Câmara de Santo André propõe que as entidades assistenciais sejam autorizadas a colocar essas urnas nas ruas da cidade, em zonas comerciais, para arrecadar uma quantidade maior de cupons fiscais ‘sem CPF’.

Integrante do Rotary Santo André- Norte, Marcos Precinotti, que apresentou o projeto aos vereadores, fez estimativa (com base nos números da Secretaria Estadual de Finanças) de qual o montante que poderia ser arrecadado em prol das entidades assistenciais apenas na cidade de Santo André: cerca de R$ 4,7 milhões por mês.

“É um projeto em que todos ganham: o município autoriza a instalação das urnas, em contrapartida inibe-se o êxodo fiscal e assim ajudamos as entidades, sem mexer em um centavo de dinheiro público”, defende Precinotti.

Em um primeiro momento, o objetivo é conseguir autorização da Prefeitura para instalar as urnas. Depois serão discutidos detalhes de como isso será feito e como identificar para quais entidades vão os cupons depositados em cada urna. O projeto está em tramitação entre a Câmara, a Prefeitura e a Procuradoria Geral do município.

Posts relacionados

Deixe um comentário: