Já doou água mineral hoje?

Compartilhe:
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Está na hora de concretizar a solidariedade por meio de doação de água potável. É simples e fácil. Basta querer. Seu gesto será uma ‘gota’ no ‘oceano’, mas minimizará os impactos da calamidade pública na região de Governador Valadares. Como sabem, o abastecimento de água para 280 mil pessoas foi interrompido desde o fim de semana em função da tragédia ambiental nas barragens da Samarco na mineira Mariana. Atualmente, o abastecimento tem sido feito por caminhões-pipa, atendendo um raio de 100km, em cidades da região.

Para amenizar essa situação, entre em contato com as associações comerciais, clubes de serviços (Lions, Rotary), maçonaria, escolas. São muitas ações para angariar água potável.

Aqui, destaco duas das muitas iniciativas de coleta de água no Grande ABC.

No Rotary Santo André – Norte, que, atendendo a pedido de ajuda de rotarianos de Ipatinga, na região de Governador Valadares, está angariando galões de água potável. “Mariana já está com bastante doações. A questão agora é ajudar as demais cidades, como Governador Valadares, que está a 300 km de onde rompeu a barragem e sofre com interrupção do abastecimento de água”, diz Rodenei Junior, do Rotary Santo André-Norte. Ele conta que o clube ainda está atento o avanço do problema às cidades capixabas, que também estão em risco depois que a lama proveniente do rompimento das barragens em Mariana chegou ao Rio Doce.

As doações podem ser entregues na Rua Lourdes, 80, bairro Casa Branca, em Santo André. O endereço é de transportadora de Percival Santana, presidente do Rotary Santo André – Norte, que na próxima semana enviará para Ipatinga caminhão com as doações.

O ParkShopping São Caetano também aderiu à causa.  O shopping são-caetanense faz parte dos pontos de arrecadação de água em empreendimentos do grupo Multiplan mobilizados na campanha em prol dos moradores da região de Governador Valadares. As doações de água podem ser feitas entre os próximos dias 20 e 22. Os demais centro de compras do grupo na região metropolitana que receberão as doações são o MorumbiShopping, Shopping Anália Franco e Shopping Vila Olímpia.

Veja onde doar:

ParkShopping SãoCaetano – Concierge, no Piso São Caetano

MorumbiShopping – Estacionamento externo, em frente à portaria da C&A

Shopping Anália Franco – SAC, no Piso Jasmin

Shopping Vila Olímpia – Concierge, no Piso Térreo

 

Posts relacionados

Deixe um comentário: