Instituto Acqua abre espaço para artesanato, música e gastronomia

Este slideshow necessita de JavaScript.

Instituto Acqua consolida-se como espaço para expositores

Feira Criativa, na fim de semana passado, e a Vegana, no domingo, estão na programação  mensal

Presença de chef de cozinha e músicos da região valorizam a proposta

A andreense Avenida Lino Jardim tem apresentado movimento extra aos fins de semana. Mais exatamente na altura do número 905, onde está situado o Espaço de Vivências e Convivências do  Instituto Acqua. A movimentação pode ser conferida neste domingo, quando será realizada, das 10h às 17h, a segunda edição da Feira Vegana. Lá, estarão expositores de artigos como doces, queijos, hambúrgueres, patês e diversos produtos feitos com ingredientes livres de origem animal, entre outras novidades veganas trazidas por pequenos produtores.

Em paralelo, o evento contará com apresentação musical da dupla andreense Duda Marsola e Beto Marsola. No repertório: releituras de clássicos da MPB e do rock nacional.

CRIATIVA

Na semana passada, o espaço teve a edição da Feira Criativa. Vasos de cerâmica, objetos de colecionador, bonecas de pano, artesanato e bijuterias confeccionadas com zíper foram expostos em 20 estandes.

Mônica Silva, do Ateliê Emenoah, vendeu sabonetes, aromatizadores de ambiente e produtos de beleza ao longo dos dois dias. “O espaço é bacana e achamos que foi uma boa ideia realizar a feira nesse local”, contou a artesão de Ribeirão Pires (SP) que atua nesse mercado desde 2015.

GASTRÔ

“Amei esse evento. Gostamos bastante das instalações e do contato com as plantas que foram colocadas aqui”, comentou Soraia Persoli, ao lado do marido, Ronaldo Persoli. Como o casal visitou a feira no sábado, quando saborearam costela de porco defumada preparada pelo chef Bruno Wolf. “A refeição estava ótimo e foi feita com sal na medida. Aprovamos tudo”, disse Soraia.

Servida com couve e farofa de bacon e ovo, o prato agradou quem circulou pelo local. “Trouxemos para esse evento um prato típico de fazenda. No processo de preparo não usei nenhum processo químico. fiz tudo de forma artesanal para combinar com a proposta dessa feira”, explicou o chef andreense, destaque da edição 2016 do reality show BBQ Brasil, do SBT. À tarde o auditório do espaço recebeu apresentação musical da cantora e violonista Tata Alves.

No domingo, foi a vez do chef Ricardo Silvestre, que caprichou na paella.  “Achei formidável o Espaço Vivências e Convivências. Muito aconchegante e bem localizado. Agradeço ao Instituto Acqua pelo convite para participar desse evento”, afirmou. A atração musical nesse dia ficou com a cantora e pianista Anette Camargo.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail eventos@institutoacqua.org.br ou pelo telefone (11) 4823-1800.

Posts relacionados

Deixe um comentário: