Horóscopo 2017 para você

Horóscopo Vale este 1

2017 – Entre desejos e realizações

Por Titi Vidal

2017 começa cheio de energia e ansiedade para que os projetos finalmente se realizem. É um ano que pede foco, determinação, persistência. Um momento especial no contexto coletivo, que pede mais equilíbrio entre a individualmente de cada um e a preocupação com o social e os rumos da humanidade.

É um ano para termos propósitos mais firmes e repensar ética, justiça e caminhos possíveis. Podemos vivenciar situações piores de intolerância política e religiosa, que podem fazer com que mais gente repense até que ponto chegamos e o que precisamos transformar. Um ano delicado para as relações, já que o individualismo se faz ainda mais presente. Se queremos estar juntos, seja numa relação amorosa ou enquanto grupo social, precisamos ser mais tolerantes e menos radicais.

Precisamos fazer a nossa parte e trabalhar os próprios medos e agressividades. É bom ter foco, ter um plano, ter uma meta. É fundamental saber o que quer. E não esperar que os outros façam a nossa parte. É hora de dar um passo mais adiante e olhar a vida de forma mais complexa, compreensiva e tolerante.

É um ano que convida para o diálogo, mas que promete conversas truncadas e exageradas, palavras fora de hora e notícias sem sentido. É preciso muito cuidado para não colocarmos o foco e a atenção no lugar errado, já que muita futilidade ou distorções de valores podem ser postas na mídia de forma ainda mais intensa.

É hora de parar em meio ao caos ou à multidão, respirar fundo e olhar para dentro. Também é tempo de rever valores e apostar as fichas em um mundo melhor. É preciso muito trabalho e responsabilidade para fazer dar certo. Ainda assim, podemos ser otimismos e acreditar que um novo mundo pode ser construído, já que isso depende apenas de cada um de nós.

Assuntos políticos, econômicos e religiosos estão em destaque para que esses pensamentos e revisões possam ser feitos.

É um ano para encontrar o ritmo certo, que talvez exija um desacelerar no meio dessa rotina tão acelerada que vivemos hoje. Afinal, prazer e pessoas também são importantes, talvez muito mais do que dinheiro, a pressa, a realização profissional.

Vale a pena pensar também que cada um de nós pode ser o seu próprio ritmo e que temos que respeitar as diferenças de uma vez por todas. Um ano para se conectar mais ao que é simples e prazeroso, ao que é realmente essencial. E pensar mais em termos de saúde, tanto individual como coletiva.

É um ano com a tônica de Saturno, lembrando que é preciso um bom projeto e uma ótima estrutura para que qualquer coisa possa dar certo por muito tempo.

 É melhor estar no caminho certo e dar passos firmes do que correr contra o tempo rumo a um lugar errado.

ariesÁries

Você em 2017:

Você está muito empolgado e tem energia e disposição para o que quiser fazer. Seu grande aprendizado é manter o foco, ter paciência e saber esperar a hora certa. É um ano de grandes projetos e iniciativas, de muitas conquistas e de coisas que vêm para ficar. Não tenha pressa. O mais importante é ter foco, estratégia e energia.

 Amor e relacionamentos:

O amor vem até você. Nem precisa procurar. O mais importante é cuidar do seu jardim, que as borboletas chegam até você. Você vai se sentir mais bonito, inspirado, com boa autoestima e isso só pode melhorar sua vida afetiva. Sexualmente, é um ano para ir mais devagar, curtir as preliminares e sentir mais prazer. Seja leve!

 Trabalho e dinheiro:

É importante ter metas. Um curso pode ajudar a se preparar melhor para a carreira, melhorar seu currículo e dar mais confiança. Antigos projetos podem ser retomados de forma mais positiva, com ajuda de pessoas que você nem imagina. O dinheiro é um dos focos do ano e é bom que você se organize bem para fazer tudo que terá vontade. Isso inclui uma viagem que pode até ser ligada a estudo ou trabalho.

Saúde:

É bom cuidar da sua energia para não se sentir cansado ou estressado demais. O ano promete muitos assuntos ao mesmo tempo; você precisa estar em dia com a saúde. Faça exames regulares, pratique atividades físicas que prometam gastos de energia, faça massagens e descanse. As viagens também farão bem a saúde. Os exageros e excessos alimentares e de trabalho são os principais inimigos da sua saúde.

 

touroTouro:

 Você em 2017:

É um momento de mais consciência de quem você é, do que quer, dos seus desejos, medos e desafios. Você vai se sentir mais forte para enfrentar o que for preciso e mais confortável para encontrar a felicidade. É um ano de mudanças importantes, mas pode ficar tranquilo porque tudo será feito no seu ritmo, e de acordo com seu planejamento. É um momento de mais disposição e energia. Intuição e inspiração muito em alta.

Amor e relacionamentos:

É um ano de amor e intensidade sexual, mas também de mais autonomia e independência e isso na verdade dará ainda mais qualidade às suas relações. É um bom momento para descobrir o que dá mais prazer e o que você quer nessa área da sua vida. Cuidado com recaídas e ilusões ligadas ao passado, apesar de ser possível retomar um antigo amor. A ideia é curtir um dia de cada vez, mas intensamente.

Trabalho e dinheiro:

Você pode retomar projetos antigos e pode começar coisas bem diferentes. E pode ser que ambas as coisas aconteçam juntas. É um momento importante para se organizar financeiramente e até pensar no futuro. Isso inclui planejar aposentadoria, fazer um plano de previdência e até um seguro de vida. É bom dar passos mais lentos, porém mais firmes e ser mais criativo na hora de criar novas ideias e projetos.

Saúde:

Sua saúde tem tudo para ficar ótima, desde que você cuide dela: alimente-se com moderação e pratique esporte. No entanto, o esporte precisa ser moderado porque se passar dos limites pode até se machucar. Aliás, é um ano para tomar mais cuidado com acidentes por distração. Se você tem alguma doença crônica, é bom acompanhar mais de perto. De qualquer forma, você está mais sensível e consciente de tudo.

 

gemeosGêmeos:

Você em 2017:

É um ano de felicidade e entusiasmo. Justamente por isso há risco de se empolgar demais e perder o foco. Por isso é bom ter bem claro o que quer e não abrir mão dos projetos mais importantes. Vale até a pena começar o ano com a listinha escrita a mão e todas as estratégias necessárias para fazer tudo que precisa. Amor, amizade, grupos e projetos sociais têm destaque especial. Ano para resolver questões internas.

Amor e relacionamentos:

Amor e relacionamento são focos do ano. No entanto, tudo estará mais sério, mais lento. Prefira a qualidade e até ficar sozinho se não for para ter uma boa companhia. É importante assumir compromissos e se entregar de forma mais intensa. A amizade é fundamental para um bom relacionamento, assim como ter metas e planos comuns. Cuidado para não ser exigente demais. Ninguém é perfeito, nem mesmo você.

Trabalho e dinheiro:

Organize seus projetos pessoais, sua vocação e a felicidade. É importante que você seja mais organizado com o dinheiro, mas pode ficar tranquilo porque também tende a ter um aumento nessa área. Vale a pena não falar tanto sobre suas ideias, planejar mais e escolher melhor os parceiros. As parcerias funcionam bem, mas se não tiver 100% de confiança é preferível fazer sozinho.

Saúde:

É bom cuidar de tudo que é crônico e recorrente.Os tratamentos naturais são mais indicados, uma vez que algumas das suas sensações podem nem ter diagnósticos claros, já que tendem a ter fundo emocional.É bom cuidar para ter estresse, insônia e perda de energia. Ter tempo para descansar, fazer o que você gosta e estar com amigos pode ajudar a manter a saúde. Escrever e falar são boas válvulas de escape.

 

cancerCâncer:

 Você em 2017:

Esse é o ano para organizar sua vida. Isso inclui dar conta de cuidar de todas as áreas e assuntos mais importantes. As coisas até podem parecer um tanto mais difíceis, mas sentirá momentos de mais leveza e liberdade. Você vai se surpreender com novidades e situações nunca imaginou que fosse viver. Isso inclui descobrir novos prazeres e criar uma rotina onde tudo flui muito melhor. Foco nos projetos futuros.

Amor e relacionamentos:

É importante unir amor e amizade e cuidar bem da rotina da relação. Você vai perceber que é nas pequenas coisas que o amor acontece e que quando existe uma clareza de objetivos e desejos de ambos, tudo flui melhor. Se está sozinho, esse é o ano para cuidar mais da autoestima e ter uma vida mais prazerosa para que o amor possa fazer parte. O amor também está entre os amigos. A turma pode crescer.

Trabalho e dinheiro:

Trabalho é seu principal foco. Um ano que promete trabalho até em excesso e também pode trazer desafios, uma maior necessidade de organização de tempo, da rotina e muita disciplina. Pode trazer novidades, gente nova e projetos diferentes. É bom saber priorizar e escolher bem os parceiros. Pode haver sensação de muito esforço para pouco resultado e a necessidade de poupar e cuidar bem do dinheiro.

Saúde:

Saúde também é um dos seus focos e é importante cuidar bem dela. Vale a pena se preocupar com alimentação, sono, tempo para descansar, o ritmo de trabalho e  todos seus hábitos. É um ótimo ano para retomar atividade física, mas com moderação e para largar hábitos ruins. É bom se colocar metas e ficar em dia com seu check-up. Você pode se sentir mais cansado e por isso ter qualidade de vida é importante.

 

leaoLeão:

Você em 2017:

É um ano para se levar mais a sério. É bom experimentar e focar no que é mais prazeroso para você. Não abrir mão dos seus valores, mas estar aberto a novidades. É um ano no qual tudo pode parecer um pouco mais difícil e demorado, mas os resultados tendem a vir na proporção dos esforços. É também tempo de conquistas e felicidade. Pode rolar uma viagem ou um curso que você queria fazer há algum tempo. Vá!

Amor e relacionamentos:

Se é para se relacionar, que seja para valer. O céu pede mais comprometimento e profundidade. Se está sozinho, pode bater o sentimento de solidão e a vontade maior de ter alguém por perto. Nesse caso, cuide mais de você e mude padrões que possam atrair alguém interessante. Namoros podem virar casamentos e é um ótimo ano para leoninos que querem ter filhos. Viagens podem ser tudo de bom para relação.

Trabalho e dinheiro:

É um ano de novidades no trabalho e mais agilidade. Cursos ligados ao que você faz são muito bem-vindos, melhoram o currículo, apresentam novas pessoas e abrem a mente para novas ideias. Sua criatividade também é mais estimulada se estiver estudando. Ano bom para ganhar dinheiro, mas a tendência a gastar também é muito maior. Foco para não se desorganizar.

Saúde:

É bom cuidar de perto da saúde, pois apesar de estar tudo bem, o que está fazendo agora com sua saúde e com sua vida de forma geral pode ter reflexos lá na frente. É importante fazer check-up regularmente, não forçar seus limites e estar em dia com o sono e a alimentação. Doenças crônicas devem ser especialmente acompanhadas para que não haja uma piora. Ter mais prazer na vida é o melhor remédio.

 

virgemVirgem:

Você em 2017:

É um ano que tem tudo para ser feliz, mas é bom tomar cuidado com o excesso de expectativa, com a euforia e a ansiedade. Sua família pode demandar mais atenção e pedir mais responsabilidades. Bom ano para assuntos ligados a imóveis e mudanças ou reformas em casa. É um ano de mudanças importantes e de mais envolvimento com muitas coisas que você já faz. Ano importante para o autoconhecimento.

Amor e relacionamentos:

É um momento de mais intimidade e intensidade, com vida sexual mais intensa e muito mais compromisso nas relações que já existem. É um bom momento para se soltar mais, falar das dificuldades, desejos e necessidades para que o outro saiba exatamente o que quer. Aliás, as dificuldades podem ser resolvidas com dialogo e atenção. Um momento para cuidar mais dos detalhes e rotina da relação.

Trabalho e dinheiro:

Pode haver alguma mudança em sua vida profissional e se isso acontecer, está tudo certo. Aliás, se é isso que você quer, comece a planejar e agir o quanto antes. Momento positivo para resgatar velhos projetos e dar mais atenção a detalhes ocultos de qualquer coisa. Tudo que fizer precisa ser mais bem feito, com o detalhismo que só você tem. Cursos são muito bem-vindos. E o dinheiro acompanha o sucesso.

Saúde:

Cuidado com os excessos. É bom evitar exageros de todos os tipos: comida, bebida, trabalho, ansiedade, tudo. Problemas familiares podem ter reflexo na saúde, por isso o melhor a fazer é encarar e resolver qualquer coisa de boa vontade e sem que isso prejudique você. Cuidado para não passar dos seus limites. Um ano para seguir o seu ritmo e estar o tempo todo atento ao que te faz bem ou mal.

 

libraLibra:

Você em 2017 :

2017 traz mais consciência de quem você é, do que gosta, do que quer. Sua autoestima tende a estar mais alta e com isso você se sentirá mais seguro e preparado para qualquer coisa. Um bom ano para parcerias e atividades em dupla ou em equipe. Bom ano para metas e projetos de médio e longo prazo e para ser mais leve e desencanado em tudo, inclusive nos relacionamentos. Divirta-se mais.

Amor e relacionamentos:

Amor é um dos focos do ano e tende a estar presente em sua vida o ano todo. Um ano de muito mais diálogo e entendimento em qualquer relacionamento, o que permite que qualquer problema seja falado e resolvido. Mas também é um ano para perceber que só vale a pena estar num relacionamento se existe amor, diálogo e união. É um momento de bastante intensidade sexual,  o que será ótimo para a relação.

Trabalho e dinheiro:

É um momento de definições importantes sobre seu futuro profissional. Alguns contatos serão importantes, mas só trarão resultados um tempo depois. Você pode decidir fazer algum curso importante e até se formar em algo diferente. O trabalho em equipe é bem-vindo, mas desde que você mantenha sua autonomia e mostre seu potencial. Um ano de prosperidade e crescimento no campo financeiro.

Saúde:

Você pode perder energia com mais facilidade se não estiver atento ao que está sentindo. Sua saúde está atrelada ao emocional e se alguma coisa não estiver como gostaria, quem vai sentir é o corpo. Os tratamentos naturais e alternativos são superindicados nesse momento para manter a saúde em dia. Vale a pena ter atenção com a alimentação porque é um ano com mais tendência a engordar.

 

escorpiaoEscorpião:

Você em 2017:

Um ano para conhecer e respeitar seus ritmos e limites. Também é o ano para organizar rotina, buscar qualidade de vida e deixar seu dia a dia mais leve, prático e divertido. Até porque tende a acontecer muita coisa ao mesmo tempo e é importante que você seja bem organizado para dar conta de tudo. Mas é pra ser mais leve e não se preocupar tanto em fazer tudo com tanto controle ou perfeição. Solte-se mais.

Amor e relacionamentos:

Sua energia está bastante direcionada para relacionamentos e parcerias. Estar com o outro será prazeroso, mas também um desafio, já que a ideia é se soltar, falar mais de suas vontades e até de seus medos. Vale a pena confiar e se permitir mais. É bom cuidar da rotina e dos pequenos detalhes para que os relacionamentos possam dar certo. Prefira sempre o diálogo, pois o outro não tem como adivinhar o que você sente.

Trabalho e dinheiro:

Sua rotina profissional pode ficar bem movimentada e é possível que você tenha possibilidades diversas e fique confuso na hora de escolher. Pare, reflita e escolha aquilo que faz mais sentido para você, mesmo que seja algo totalmente novo. Conversar sobre isso com alguém de confiança pode ajudar. Ano positivo para cursos, contatos, negócios e também para as finanças. Mais estrutura e estabilidade.

Saúde:

Você pode ter diversas coisinhas que indicam que sua rotina precisa de uma melhor administração. Mas está fácil descobrir a causa e encontrar a solução. No geral, você se sentirá melhor, mais solto e em contato com seu corpo. Fazer massagem ou outras atividades que cuidem do seu corpo podem ser boa opção. Quanto melhor estiver sua vida afetiva, melhor ficará sua saúde. O mesmo vale para trabalho.

 

sagitarioSagitário:

Você em 2017:

Continua sendo momento de acontecimentos importantes e muitas novidades. Você tomar decisões e viver situações significativas que trazem mudanças para sua vida. É um ano para repensar a forma como enxerga a vida e o que quer para o futuro, mas tudo tende a acontecer de forma bem criativa e positiva. Um ano para buscar mais prazer e alegria, com otimismo, vida social mais ativa e contato com  gente bacana.

Amor e relacionamentos:

Sua vida afetiva pode ficar mais movimentada, ter novidades e mudanças. Mas promete diversão, prazer, amor e diálogo. É um ano positivo para quem quer engravidar, ter filhos e também para assuntos ligados a filhos que já existem. É para ser mais leve, manter a individualidade, mas cuidado para não deixar seu amor de lado. É bom estar junto, fazer planos para o futuro e descobrir o prazer juntos.

Trabalho e dinheiro:

Sua rotina profissional fica mais dinâmica e você muito mais produtivo e eficiente. Pode surgir um projeto ou trabalho novo e financeiramente é um ano de mais estrutura e organização, de investimentos importantes para o futuro. Pode usar sua criatividade no trabalho e se perguntar se está mesmo trabalhando com a sua vocação. Se a resposta for sim, ótimo! Se não, comece a planejar uma mudança.

Saúde:

Você está mais cheio de energia e apesar de estar em contato com seus limites e até percebendo um certo envelhecimento nos últimos anos vai se sentir melhor e mais saudável. Cuidado com tombos e machucados. Preste atenção ao que faz para evitar isso. E se precisa cuidar de sua saúde, talvez tenha uma ideia bem criativa de como ficar ainda melhor. Esportes são extremamente bem-vindos.

 

capricornioCapricórnio:

 Você em 2017 :

É um ano de amadurecimento e de perceber o quanto você já conquistou coisas nessa vida. A vida familiar ganha destaque e vale a pena abrir mão de trabalhar tanto para estar mais tempo com seus queridos. É um ano para buscar ativamente o prazer, desenvolver a criatividade e descobrir novos talentos. Momento de mais compreensão sobre sua vida e de possibilidade de perdoar pessoas e superar velhas mágoas.

Amor e relacionamentos:

Tente não se preocupar tanto dentro do relacionamento. É para ter compromisso, mas para ser leve, se divertir junto, falar sobre o que gostam e fazer coisas mais criativas, românticas. Pode reaparecer um amor do passado. De qualquer forma, a experiência do passado ajuda a viver melhor no presente. Se está sozinho, pode se sentir mais solitário, mas não desanime. É um bom ano para encontrar um novo amor.

Trabalho e dinheiro:

Ano muito positivo para o trabalho, com crescimento, sucesso, chances de promoção e desenvolvimento. Positivo para a vida financeira também. Mas é bom não trabalhar demais para ter tempo de se divertir, namorar e estar com a família. Isso porque sua vida pessoal é o foco maior em 2017. É importante usar sua criatividade e estar em contato com a vocação e ter mais prazer no dia a dia profissional.

Saúde:

Se você se estressar demais, pode sentir os reflexos na saúde. É importante não levar as coisas tão a sério, descansar e se estiver triste ou cansado demais, pedir colo e carinho para as pessoas mais próximas, especialmente sua família. Se divertir mais também ajuda com a saúde. Você pode se sentir mais cansado e isso pode ter reflexo no que já costuma ser seu ponto sensível. Cuide da saúde emocional.

 

aquarioAquário:

 Você em 2017:

É importante selecionar melhor seus projetos e também suas companhias. Você pode até se isolar mais em alguns momentos, pois a ideia é estar apenas com as pessoas com quem compartilha e que acrescentam pra valer. É um ano de novidades na vida pessoal e familiar e que pode incluir mudança de casa. As viagens tendem a ser uma constante em sua vida, assim como os cursos, que devem rolar o ano todo.

 Amor e relacionamentos:

Invista no diálogo, na comunicação e em fazer planos com a pessoa que você ama. As viagens a dois são muito bem-vindas. Aproveite os fins de semana e feriados para relaxar em boa companhia. Se está sozinho, justamente viagens e cursos são as boas opções para conhecer alguém bem interessante. Vale a pena investir mais nos programas mais íntimos e caseiros e em fortalecer a amizade dentro da relação.

Trabalho e dinheiro:

Não é bom ficar contando todos seus planos para todo mundo. Selecione melhor quem é confiável, quem pode ajudar, a hora certa de falar qualquer coisa. Priorize e foque nos projetos que quer mais que aconteçam. Bom ano para contatos, negócios e comunicação em geral. Tente dividir bem o tempo entre trabalho e família. Se for possível, trabalhe mais de casa. Evite se distrair com o dinheiro. Foco!

Saúde:

Se souber priorizar e organizar bem a rotina, a saúde flui numa boa. Você até pode se sentir mais forte, dinâmico e cheio de vitalidade. Alguém da família pode dar uma força especial na hora de definir os melhores cuidados e formas de manter a saúde em dia. Vale a pena manter o esporte, mas sem exagerar. Perceber seus limites pode ser difícil mas respeitá-los pode ser um grande aprendizado e fará se sentir melhor.

 

peixesPeixes:

Você em 2017:

É um ano para definir metas não só para agora, mas para os próximos anos. Pode olhar mais adiante e a partir de agora pensar em estratégias melhores para chegar onde quer, com foco e determinação. Não adianta resistir as mudanças e mesmo o que parece difícil ou turbulento tende a te levar para um caminho melhor. É bom sentar de tempos em tempos para reavaliar a vida e ajustar a rota. Não vá se perder!

Amor e relacionamentos:

Para estar junto, tem que ter foco e objetivos comuns. É bom ter certeza se quer estar com quem está do seu lado e, se quer mesmo, cuidar melhor da relação. Se não há risco de instabilidade e insegurança. Vale sempre lembrar que é melhor está só do que mal acompanhado e se é para estar junto, tem que ser para valer. Mas a vida sexual promete muita intensidade e prazer. É bom saber o que quer e honrar isso.

Trabalho e dinheiro:

Sua vida financeira pode ficar bem instável e é preciso foco e cuidado para não se desorganizar novamente. Inclusive é um bom ano para quitar dívidas e se organizar melhor. Não se desvie disso. No trabalho, pode haver mais cansaço e esforço e pode ser o fim de alguma coisa. Mas é também o início de algo maior, a construção da base para o que fará nos próximos anos. Não é preciso pressa, mas tem que ter direção.

Saúde:

Você pode se sentir mais cansado e é bom se cuidar. Cuide do coração, não se estresse, tenha uma boa alimentação. Não sofra por antecipação e não deixe que a ansiedade ou as incertezas afetem a saúde. Tenha boas válvulas de escape, que podem ir da arte ao esporte, da vida espiritual a um diário que ajude a entender melhor o que sente. Ter bons amigos também pode ajudar, pelo desabafo e pelo colo que ganha.

 

  • Notas: para uma melhor orientação leia também o signo ascendente
  • Lembre-se: não somos apenas o signo solar, mas todo mapa astrológico. Além disso, para previsões precisas e completas, várias técnicas astrológicas são combinadas a partir do mapa astrológico natal, que é único e individual. Isso significa que para saber exatamente o que vai acontecer, há a necessidade de fazer as previsões astrológicas personalizadas, o que apenas uma consulta pessoal com um astrólogo pode fazer.
Titi Vidal
Astróloga * Taróloga * Radiestesista
Constelações Sistêmicas/Familiares

 

 

Posts relacionados

Deixe um comentário: