Homenagem e campanha Educando com Visão do Rotary Santo André-Norte

Previous Image
Next Image

info heading

info content


O Dia do Jornalista, celebrado em 7 de abril, foi lembrado em reunião do Rotary Santo André-Norte. Na ocasião, como representante da categoria, recebi homenagem do destacado clube, que neste ano completa 56 anos de fundação.

O presidente da gestão Brilhante, Marcelo Cândido, ressaltou a minha contribuição com ações rotarianas e o governador assistente Rodenei Junior leu meu currículo para os associados presentes que prestigiaram a homenagem. Esta foi acompanhada por um diploma e belíssimo ramalhete de flores.

Agradeço a todos pelo carinho e espero ter sempre o privilégio de acompanhar ações do clube, que, além de reunir pessoas ativas de nossa sociedade, tem como missão causas importantes para o desenvolvimento do ser humano. “Doamos nossos esforços para sociedade porque achamos fundamental como seres humanos devolvermos para a sociedade um pouco do muito que conquistamos em nossas vidas pessoais e profissionais”, diz Rodenei Junior. Exemplo de dedicação ao próximo é o Projeto Educando com Visão. A seguir, detalhes dessa importante iniciativa:

DE VISÃO

Começa a contagem regressiva para uma das ações sociais de maior repercussão no Grande ABC: o Mutirão do Projeto Educando com Visão. Será no próximo domingo (dia 26), no AME (Ambulatório Médico do Governo do Estado de São Paulo), localizado na Avenida Capitão Mário Toledo de Camargo, 3.300, Vila Luzita), a partir das 8h.

A ação tem por objetivo encaminhar para consultas com oftalmologistas voluntários crianças da primeira série do Ensino Fundamental que foram identificadas com problemas de acuidade visual em teste realizados em escolas municipais. A ação tem parceria também com a Prefeitura de Santo André e com o AME (Ambulatório Médico do Governo do Estado de São Paulo). Na ocasião, os estudantes que receberem a prescrição para uso de óculos ainda escolherão armações de suas preferências.

Além dos integrantes do Santo André-Norte, estão convidados a colaborar com a ação rotarianos dos demais clubes, bem como simpatizantes da causa e da instituição.

A entrega dos óculos será em próximo evento a ser realizado no Camp Piero Pollone, que é administrado pelo Rotary Santo André-Norte.

O Educando com Visão é um projeto que é realizado periodicamente pelo Rotary Santo André-Norte desde 2004. Já foram atendidas mais de 12 mil crianças. A ação é uma medida inclusiva e entre seus benefícios estão o aumento da autoestima da criança e a diminuição da evasão escolar.

O financiamento da ação é resultado do lucro advindo com a anual Festa Alemã promovida pelo clube. O evento, que caminha para a 16ª edição, é listado como um dos maiores eventos beneficentes do Grande ABC. O coordenador da festa na última edição foi Percival Santana, nome que foi também lembrado na reunião como o sucessor de Marcelo Cândido na presidência do clube.

Posts relacionados

Deixe um comentário: