Hoje será a transmissão e posse do novo conselho diretor do Rotary Santo André Norte

Gostou? Clique e Compartilhe:

ESTILO ANGÉLICA – O ABC DO MELHOR PARA VOCÊ


Fernando Martini com a filha, Giovanna, e a mulher, Glauce

Fernando Martini com a filha, Giovanna, e a mulher, Glauce

O advogado empresarial Fernando Martini recebe hoje a presidência na transmissão e posse do novo conselho diretor do Rotary Santo André – Norte. Nos salões da Estação Jardim, seu antecessor, Luiz Antonio Pirola, transmitirá o cargo com a presença confirmada do governador do Distrito 4420, Adriano Valente. São aguardados 170 convidados para a festiva – evento que após a solenidade será seguido por jantar.

Fundado há 60 anos, o RCSA Norte conta com dois clubes satélites: O Criança Cidadã e o Educando com Visão, que têm à frente, respectivamente, Eliane Martins e Rafael Guiñez Lopez, este em segunda gestão consecutiva. “Os satélites operam como um braço do Rotary Norte, cada qual com um foco em projetos sociais mantidos pelo clube-mãe”, explica Martini, cuja gestão 2019-2020 tem como lema internacional  O Rotary Conecta o Mundo. 

NÚMEROS

Além da longevidade de atuação, as conquistas do clube também são expressas em altos números nos projetos permanentes. A saber:

Foto: Reprodução Jovens no Camp Piero Pollone

Jovens no Camp Piero Pollone

♦ Menor Aprendiz do Camp Piero Pollone: em 43 anos de atividades, promoveu a qualificação para o primeiro emprego para 14 mil jovens; 

♦ A Creche Criança Cidadã: atende cerca de 90 crianças de 6 a 12 anos no horário reverso da rede de ensino, proporcionando educação complementar e atividades de civismo; 

♦ A AFRSAN: atua desde 1971 por meio do trabalho voluntariado de cônjuges e amigas de rotarianos. Atualmente, confeccionam mais de 2 mil fraldas geriátricas por mês, além de realizar ações filantrópicas destinados a asilos e crianças portadoras de necessidades especiais; 

Mutirão do Educando com Visão

Mutirão do Educando com Visão

♦ Educando com Visão: realiza semestral e gratuitamente consultas e exames oftalmológicos a crianças da rede municipal de ensino de Santo André, incluindo doação de óculos. Desde sua implantação, há 15 anos, foram atendidas 26,8 mil crianças.

MISSÃO

Com a ênfase de aumentar a qualidade de vida da população por meio das ações, o clube busca recursos sensibilizando o poder público e na realização de eventos.

Salão de Festa Alemã do RCSA Norte

Salão de Festa Alemã do RCSA Norte

Entre os de maior expressão está a Festa Alemã, realizada anualmente e destinada a público em torno de mil pessoas. Além da renda pela adesão do público na compra de convites, o festividade conta com numeroso apoio de empresas patrocinadoras e apoiadoras. Vale lembrar que neste ano a data da festividade que tem como mote a Oktoberfest será em 5 de outubro.

Martini conta que em sua gestão, a perspectiva é de dar continuidade e ênfase pela busca de patrocínio e apoio na iniciativa privada também para manutenção e desenvolvimento dos projetos, seja com empresas para contração dos menores aprendizes do Camp Piero Pollone, seja para construção e futuro funcionamento da sede que erguerão em terreno  da Casa da Visão. “Neste espaço, além do atendimento oftalmológico gratuito e permanente, queremos contar com um percentual de consultas atendidas por meio de convênios particulares firmados para que consigamos recursos para aprimorar nossos projetos”, detalha Martini.

Exemplo de aprimoramento já poderá ser visto hoje. No coquetel da festiva, 21 jovens que integram o recente e grupo musical formado no Camp darão, literalmente, o tom do coquetel que antecede a solenidade e jantar.

“Eles farão apresentação vocal e instrumental de seis músicas, entre as quais uma de Roberto Carlos e outra dos Beatles”, conta Martini ao Estilo Angélica.

Haverá outras boas surpresas, mas essas só em primeira mão para quem estiver na festiva. 


Logotipo (1)

Gostou? Clique e Compartilhe:

Posts relacionados

Deixe um comentário: