Hoje: Espetáculo Internacional de Tango tem apresentação única em SP

Compartilhe:

Nesta noite, no Memorial da América Latina, estarão no palco principais nomes da dança argentina para a cidade

tango argentinoE se você pudesse passar pela experiência única de viver uma inesquecível noite argentina, sem ter que fazer as malas e sair do Brasil? Agora você pode! A cidade de São Paulo vai sediar, pela primeira vez, um dos maiores shows de dança argentina no País, o Espetáculo Internacional de Tango, que será realizado em 9 de junho, no Auditório Simón Bolívar do Memorial da América Latina. Os ingressos podem ser comprados pelo site https://www.ingressorapido.com.br.

Quem topar o convite, vai imergir em performances impecáveis de 18 artistas renomados, como Sebastian Arce, Mariana Montes, Lorena Ermocida e Oscar Martinez.

As apresentações serão acompanhadas pela Orquestra Sans Souci, uma das mais tradicionais orquestras portenhas, criada há 20 anos em Buenos Aires, e que virá ao Brasil exclusivamente para participar do espetáculo. Composta por nove instrumentistas e o cantor Chino Laborde, esta também será a primeira vez da orquestra em São Paulo. O repertório vai resgatar fielmente o estilo musical dos inesquecíveis maestros Miguel Caló e Osmar Maderna, que marcaram a década de 1940 – a era de ouro do tango no país.

No meio do espetáculo, uma grande homenagem será feita ao Brasil. “Convidamos um casal de bailarinos de samba de gafieira especialmente para esta noite. Eles irão se apresentar ao som de Brasileirinho, tocada pela Orquestra Sans Souci. Será emocionante”, afirma o diretor geral e idealizador do evento, Fabiano Silveira.

O Espetáculo Internacional de Tango faz parte da The Weekend Tango São Paulo, uma semana dedicada à dança argentina, com milongas e workshops de tango com os melhores mestres portenhos.

Sobre o The Weekend Tango São Paulo – é uma semana intensa de aulas e shows para os amantes do tango. Pela primeira vez em São Paulo, é um dos poucos do gênero no Brasil que reúne os principais mestres da Argentina. Em outras edições já recebeu professores da Ásia, Estados Unidos e Europa. Um dos pontos mais altos do evento é o Espetáculo Internacional de Tango que acontece em 9 de junho no Auditório Simón Bolívar do Memorial da América Latina.

Sobre Fabiano Silveira – é professor, bailarino e coreógrafo. Nascido em Santa Catarina, é hoje dos profissionais mais prestigiados da dança no Brasil. Fabiano é idealizador, produtor e protagonista de eventos como a Bienal de Tango de Florianópolis, que já está na décima edição, e espetáculos como o aclamado “Florianópolis, menina de Ouro e Luz”, com música de mesmo nome e letra de Horacio Ferrer, um dos maiores poetas da língua castelhana, parceiro de Astor Piazzola.

Sobre o Auditório Simón Bolívar: Sua agenda abriga convenções, seminários, simpósios e congressos que atraem a presença de acadêmicos e personalidades da política e da economia do país e do exterior. O amplo espaço também acolhe formaturas, grandes produções da televisão brasileira, shows, espetáculos e lançamentos mundiais. Conforto, segurança e acessibilidade: este é o tripé que rege a funcionalidade do novo auditório Simón Bolívar, com mais atrações, espaço multiuso e 1.700 poltronas com todos os requisitos de modernidade. O painel de 840 m² com a tapeçaria multicolorida da artista plástica Tomie Ohtake também está no mesmo lugar, reconstruído fielmente segundo o seu projeto original.

Texto: assessoria de imprensa Raquel Medeiros


Serviço: Espetáculo Internacional de Tango

Data: 9 de junho (sábado)

Horário: 21h

Local: Auditório Simón Bolívar

Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664. Portões 8, 9 e 13 – Metrô Barra Funda

Estacionamento: portão 15 (conveniado)

Ingressos: a partir de R$88,00 (vendas no site www.ingressorapido.com.br)


ESTILO ANGÉLICA – O ABC DO MELHOR PARA VOCÊ


Posts relacionados

Deixe um comentário: