Hoje é o Dia Mundial Sem Tabaco

Compartilhe:

A OMS (Organização Mundial da Saúde) assinala anualmente o 31 de maio como o Dia Mundial Sem Tabaco. É a data destinada que serve como alerta para os riscos à saúde associados ao uso do tabaco e que destaca políticas eficazes para reduzir o consumo.

proibido fumar_pixabayNo Brasil, dados divulgados em 2015 pelo Ministério da Saúde a diminuição do número de fumantes vem diminuindo. Pesquisa mostra que o percentual de brasileiros fumantes registrou queda de 30,7% nos últimos nove anos.

A cada ano a OMS seleciona um tema para O Dia Mundial Sem Tabaco, a fim de criar uma mensagem global e unificada. O deste ano é: Prepare-se Para a Embalagem Padronizada de Cigarros. A ideia é que instituir regulamentações para a adoção de embalagens padronizadas de produtos do tabaco.

A medida tem a finalidade de restringir ou proibir o uso de logotipos, cores, elementos gráficos ou informações promocionais em maços e embalagens de produtos do tabaco.

proibido fumar_pixabayEstudos mostram que a estratégia de tornar embalagem do cigarro menos atrativa ajuda a evitar que jovens comecem a fumar.

O Hospital A.C.Camargo, especializado em tratamento do câncer, criou duas calculadoras que desanimam qualquer fumante a seguir o vício. Melhor, um ótimo estímulo para aqueles que querem parar de fumar.

O Simulador de Gastos com o Cigarro mostra o quanto você teria economizado até hoje com o investimento que fez em cigarro e o quanto ainda pode economizar. Faça as contas (clique aqui).

E o Teste de Fagerströn, que avalia, para você fumante, o nível de dependência da nicotina. Faça seu teste (clique aqui).

Com informações: Centro de Combate ao Câncer

Posts relacionados

Deixe um comentário: