Hoje é o Dia do Beijo

Compartilhe:

Sexta-feira 13 com um quê especial. Sim, hoje é o Dia do Beijo. Comemorado anualmente no dia 13 de abril, a data é um convite para pensarmos nas conexões com quem amamos e em demonstrações de carinho espontâneo, como o icônico beijo da foto abaixo.

Foto: Reprodução Beijo na Times Square é um dos mais famosos da história

Foto: Reprodução
Beijo na Times Square é um dos mais famosos da história

Denominada  The Kiss, a imagem publicada na revista Life foi clicada em 1945 pelo fotógrafo Alfred Eisenstaedt. A imagem imortalizada foi o flagra das lentes que captou de um marinheiro que celebra o fim da Segunda Guerra Mundial beijando uma enfermeira que caminhava pela Times Square (NY).

Então o dia se hoje é um motivo a mais para manifestarmos nossos sentimentos. Por exemplo: entre amigos com beijos no rosto, o divertido beijo de esquimó que são motivo de risos entre as crianças, e o de paixão entre casais.

CASAIS

A sexóloga holística Virginia Gaia analisa a importância do beijo nos relacionamentos. Geralmente, o beijo é um termômetro da química entre duas pessoas que se conheceram e se desejaram. É através do beijo que estas pessoas começam a descobrir o corpo do outro e criam conexões. Quando o beijo encaixa, costuma dar match e o jogo da sedução se estabelece.

Casais em início de namoro investem nos beijos quentes, apaixonados, que exploram a boca do parceiro nos mínimos detalhes. Existem diversos tipos de beijo e cada um deles pode ser testado desde o início da relação e cada tipo de beijo costuma deixar claro a fase do relacionamento.

No Tantra, o beijo na boca é um elemento importante para a conexão erótica entre os parceiros, pois ativa o chakra laríngeo, ponto de energia responsável pela comunicação. O beijo aparece também em manuais orientais da arte de amar como o Kama Sutra, que indica posições e práticas sexuais que o favorecem

“Aproveite a data para beijar seu parceiro, independente da idade ou fase do relacionamento. O dia é um excelente pretexto para se entregar ao poder afrodisíaco do beijo”, declara Virginia Gaia.

Com informações de Suzana Azar


ESTILO ANGÉLICA – O ABC DO MELHOR PARA VOCÊ


 

Posts relacionados

Deixe um comentário: