Hoje é dia do coração bater mais forte: #Valentine´s Day

Compartilhe:

Valentine’s Day: a comemoração inspirada no amor de um valente padre

Dia dos #Namorados em muitos países, o Dia de São Valentin remonta uma história de luta e amor

loveNeste 14 de fevereiro, muitos corações estão palpitando mais forte. Restaurantes no mundo inteiro preparam pratos afrodisíacos, separam velas e toalhas de mesa para receber casais apaixonados. Aqui no Brasil, o #DiadosNamorados ainda vai demorar um pouquinho para chegar, mas na parte de cima do globo terrestre a primeira quinzena de fevereiro é sinônimo de romantismo.

Saiba um pouco da história que levou à criação da data.

#FLORES

Flores e bilhetes românticos foram enviados ao bispo Valentin durante o tempo em que cumpria pena na prisão da Roma do século 2. O religioso foi preso após ter desacatado a ordem do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante o período de guerras. Valentin, acreditando no amor entre as pessoas, continuou celebrando as cerimônias.VALENTINE`S DAY imagem

Sentenciado à morte, o bispo acabou se apaixonando pela filha de um dos carcereiros. A moça, cujo nome a história oficial não registrou, era cega, mas retomou a visão após conhecer Valentin. Antes de ele morrer, em 14 de fevereiro do ano de 270, muitos jovens enviaram flores e bilhetes, afirmando que ainda acreditavam no amor romântico.

A história de São Valentin, mártir da Igreja Católica e dos apaixonados, fez com que a data de sua morte se tornasse o Dia dos Namorados na maior parte dos países do hemisfério Norte. No Brasil, a data foi transferida para o dia 12 de junho por ser véspera do Dia de Santo Antônio, conhecido como santo casamenteiro.

Independentemente da data em que é celebrado, o Dia dos Namorados é para ser comemorado ao lado de quem se ama. Vinhos, flores e chocolates são presentes típicos e tradicionais, e com motivo: agradam aos mais variados paladares e gostos, trazem alegria e permitem momentos agradáveis em boa companhia.

Curta nossa fanpagehttps://www.facebook.com/estiloangelicanicoletti/?fref=ts

Posts relacionados

Deixe um comentário: