Guevara leva novo repertório ao Museu de Santo André

Fotos: Acervo Pessoal Ernesto Guevara, cantor e instrumentista

Fotos: Acervo Pessoal
Ernesto Guevara, cantor e instrumentista

Fim de semana de música começa com espetáculo matinal amanhã, sábado. Será a apresentação do show Sons de Rua, de Don Ernesto Guevara. O espetáculo integra a programação pela passagem dos 100 anos do prédio do Museu de Santo André Dr. Octaviano Armando Gaiarsa. No cenário centenário, Guevara apresentará repertório de novo show, que substitui o Canções da Resistência, no qual, por definição, leva o público a um passeio pelos anos de chumbo. Agora o momento é outro.

“Era um sonho cantar músicas sem o compromisso de estarem inseridas dentro de uma temática única, como é o Canções da Resistência. O único critério que usamos foi a minha vontade de cantar temas e artistas que me inspiraram e que  fizeram a trilha sonora da minha historia”, diz Guevara. Entre os autores de músicas selecionadas estão  Tim Maia, Chico Buarque, Gonzagão, Vânia Abreu, Roberto Carlos. A banda terá a presença do multi-instrumentista Walter Sky e do violonista e guitarrista Otavio Aith.

HISTÓRIA

O espetáculo que Guevara fará amanhã faz parte da programação em torno de um século da edificação na qual hoje está instalado o Museu de Santo André Dr. Octaviano Armando Gaiarsa. Como tal, ele funciona desde 1990. Tombado pelos Conselhos de Defesa do Patrimônio Cultural Municipal (1992) e Estadual (2010), o prédio foi inaugurado em 1914. De acordo com dados históricos fornecidos pelo Museu de Santo André, ele funcionou inicialmente como o Primeiro Grupo Escolar da região do ABC. Foi denominado em 1938 como Primeiro Grupo Escolar de Santo André e recebeu em 1944  o nome de seu patrono, Professor José Augusto de Azevedo Antunes. Funcionou no prédio até 1978, quando a escola foi transferida, passando a funcionar no local a Promoção Social de Santo André.

SERVIÇO

SHOW SONS DE RUA

Data: 6 de setembro

Horário: 11h

Local: Museu de Santo André Dr. Octaviano Armando Gaiarsa

Endereço: Rua Senador Fláquer, 470, Centro, Santo André

Entrada Franca

 

Posts relacionados

Deixe um comentário: