Grandes nomes da cutelaria expõem na Casa de Portugal

Compartilhe:

Previous Image
Next Image

info heading

info content


A arte e a paixão pela cutelaria será destacada na exposição Mestres do Aço, em São Paulo, a  partir de amanhã (dia 31). A mostra reúne 34 peças que pertencem ao acervo particular do empresário Franke Pavan, de Sorocaba, um dos maiores colecionadores de cutelaria do País.

O gaúcho Rodrigo Sfreddo, que assina 28 facas é, até o momento, o único sul-americano a receber o título de Master Smith (‘Mestre Ferreiro’, em português), certificação da cutelaria mundial concedida pela American Bladesmith Society (ABS), nos Estados Unidos. A mostra conta também com quatro facas da belga Veronique Laurent e duas do francês Jean-Louis Regel. Ambos se especializaram no Brasil em 2013, pela R.Sfreddo Escola de Cutelaria, e em 2015 se graduaram como Mestres pela ABS.

A exposição, que vai até o dia 8 de novembro, conta com o apoio cultural da Casa de Portugal e é promovido pela cuteleira paulistana Silvana Delcorso Lopes Mouzinho, que assina suas peças como Silvana Art Knives, uma das poucas mulheres envolvidas com a técnica no Brasil.

SALÃO

Rodrigo Sfreddo, Veronique Laurent e Jean-Louis Regel também serão jurados do VII Salão Paulista de Cutelaria, entre os dias 7 e 8, na Casa de Portugal. Durante o salão, os artistas também comercializarão seus trabalhos.

 

SERVIÇO

Exposição Mestres do Aço

Data: de amanhã a 8/11

Horário: das 10h às 17h

Local: Galeria de Arte da Casa de Portugal

Endereço: Avenida da Liberdade, 602, Centro, São Paulo

Telefone: 99155-8394

Entrada gratuita

VII Salão Paulista de Cutelaria

Data: dias 7 e 8 de novembro

Informações: 3273-5555

Ingresso: R$ 10 (crianças menores de 10 anos acompanhadas pelos pais têm entrada gratuita).

Posts relacionados

Deixe um comentário: