Giramundo recebe rainha da black music

Compartilhe:
Fotos: Divulgação/Ricardo Carvalho (home) Cantora estará no Giramundo nesta quinta-feira

Fotos: Divulgação/Ricardo Carvalho (home)
Cantora estará no Giramundo nesta quinta-feira

Thulla Melo e banda se apresentam na quinta-feira, a partir das 20h, na tradicional casa de São Bernardo

A encantadora voz de Thulla Melo é a atração do projeto Palco Sarau do Giramundo nesta quinta-feira, a partir das 20h. A rainha brasileira da Black Music se apresenta pela primeira vez no Grande ABC e promete levar ao público da tradicional casa de São Bernardo clássicos da Black Music, R&B contemporânea e Soul Music.

Em entrevista ao Estilo Angélica, Thulla garante que a expectativa para o show é ótima. “Sempre ouvi falar muito bem do Giramundo e não vejo a hora de me apresentar. Estou ansiosa. Com certeza vamos fazer muita música boa.”

A cantora é filha de pai pianista e de tios músicos, entre eles Orlando Silva. Desde pequena conviveu no meio de músicas originalmente negras e com ritmos brasileiros. A artista iniciou sua carreira aos 16 anos e lembra que, apesar da influência do samba vinda do pai, já estava decidida. “Sempre quis ser a força do movimento Black no Brasil.”

Thulla se descreve como uma apaixonada pelas raízes da cultura africana e pelas suas influências na música de todo o mundo. Por isso mesmo, mergulhou fundo também nas origens da americana Race-Music – termo que posteriormente foi substituído pela sigla R&B.

A artista fez ainda uma viagem aos maiores expoentes da Soul Music americana e encontrou em Marvin Gaye uma das suas maiores fontes de inspiração. Obras como What’s Going On, que transformaram a música negra em bandeira social nos anos 1970, e Let’s Get it On, com muito sex appeal, chamaram a atenção da cantora como forma de buscar a base ideal para a formação de seu trabalho. Jill Scott também não poderia ficar para trás, considerada uma das mais inovadoras cantoras negras e uma das maiores letristas da atualidade.

PROJETO

O Palco Sarau é iniciativa recente com a proposta de ser realizada mensalmente, sempre às quintas-feiras, com shows com bandas e de voz e violão. A ideia é trazer música diversificada e apresentar ao público do Grande ABC cultura e arte em um só lugar.

Serviço:

Palco Sarau – Thulla Melo e Banda

A partir das 20h

Giramundo: Rua Olegário Herculano, 235 (travessa da Avenida Kennedy), São Bernardo

Tel: 4125-5374

Entrada: R$ 15

www.bargiramundo.com.br

 

Posts relacionados

Deixe um comentário: