Fundo Social de Solidariedade de Santo André forma e capacita 467 alunos

Gostou? Clique e Compartilhe:

ESTILO ANGÉLICA – O ABC DO MELHOR PARA VOCÊ


Cerimônia foi realizada no Teatro Municipal e contou com a entrega de certificados 

Fotos: Alex Cavanha/PSA Designer de Imagens: Maristela Kenes Nicoletti

Fotos: Alex Cavanha/PSA
Designer de Imagens: Maristela Kenes Nicoletti

O Teatro Municipal Flavio Florence foi cenário na sexta-feira a quarta formatura do Fundo Social de Solidariedade de Santo André. Receberam certificados 467 alunos, que foram capacitados gratuitamente nos cursos de assistente de cabeleireiro, maquiagem profissional, manicure, depilação/designer de sobrancelha, padaria artesanal, confeitaria, artesanato, costura, construção civil e barbearia.

Desde 2017, quando a atual gestão retomou as atividades do Fundo Social de Solidariedade, 1.570 pessoas passaram por capacitação gratuita. “Graças ao trabalho árduo de uma pequena equipe de coração gigante, estamos aqui na quarta formatura dos alunos do Fundo Social de Solidariedade. O grande poder transformador dos cursos de capacitação confere dignidade, autoestima, estimula novos sonhos e dá rumos às pessoas”, afirmou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Carolina Barreto Serra.

O prefeito Paulo Serra lembrou que os cursos de capacitação estão chegando a cada vez mais pessoas. “Estamos criando novas oportunidades para a nossa gente, a partir da capacitação para gerar emprego e renda. Para isso, o Fundo Social de Solidariedade de Santo André está ampliando a oferta de cursos profissionalizantes e chegando às comunidades que mais precisam, como do Jardim Santo André. Uma verdadeira transformação de vida para os alunos matriculados nos cursos”, afirmou.

O Fundo Social de Solidariedade de Santo André foi reativado pela atual administração no início de 2017. No mesmo ano, foi inaugurada a sede do órgão, localizada na Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André).

“O Fundo Social de Solidariedade faz um trabalho brilhante, capitaneado voluntariamente pela Ana Carolina, que traz transformação e dignidade para a nossa gente, reinserindo pessoas no mercado de trabalho e garantindo a qualidade de vida das famílias andreenses”, completou o prefeito Paulo Serra.

Inscrições
Os cursos oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade são gratuitos. As inscrições podem ser feitas durante todo o ano na sede da entidade ou por telefone.

Qualquer pessoa pode participar, desde que seja maior de 16 anos e more em Santo André. O endereço é avenida dos Estados, 2195 – Santa Teresinha. Mais informações pelo telefone 4996-2334 ou 4996-2673.

 

Texto: Divulgação/ PSA || Fotos:  Alex Cavanha/PSA      
Designer de Imagens: Maristela Kenes Nicoletti


Logotipo (1)


 

 

      

 

Gostou? Clique e Compartilhe:

Posts relacionados

Deixe um comentário: