Fundo Social de S.Caetano inicia reuniões do programa Elas por Elas

Gostou? Clique e Compartilhe:

ESTILO ANGÉLICA – O ABC DO MELHOR PARA VOCÊ


Fundo Social de São Caetano inicia reuniões do programa ‘Elas por Elas’

Fotos: Junior Camargo/PMSCS Palestra da primeira-dama Denise Airicchio

Fotos: Junior Camargo/PMSCS
Palestra da primeira-dama Denise Auricchio

A primeira reunião do Programa Elas Por Elas, de prevenção ao câncer de mama, foi realizada ontem, pelo Fundo Social de Solidariedade de São Caetano, em sua própria sede.
A partir de agora, os encontros ocorrem em entidades, salões de igreja, empresas e nas residências de moradores. Os interessados em montar um grupo e receber uma reunião do programa em sua casa podem entrar em contato pelo telefone 4228-8907.

 A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Denise Auricchio, afirma que o Elas por Elas será levado para toda a cidade. “É um programa muito importante para a mulher, que recebe informações sobre o câncer de mama e as formas de prevenção. Além disso, quem tiver interesse já sai da reunião com sua consulta e exame marcados”, explica.

O encontro se inicia com uma palestra de Denise. Depois, as participantes podem tirar dúvidas com uma mastologista. Nessa segunda-feira, esteve presente a Ana Cláudia Caffaro Rodrigues, que conversou com as mais de 35 mulheres do grupo de promotoras legais populares de São Caetano. A reunião contou com o depoimento de Ana Carolina Forster, moradora do Bairro Santo Antônio e paciente do Caism (Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher), onde recebeu todo o atendimento para vencer um câncer de mama. A seguir, as interessadas agendaram suas consultas e exames.

 O Elas por Elas é realizado numa parceria do Fundo Social com a Prefeitura de São Caetano, por meio da Secretaria de Saúde. Homens também podem participar, já que esse tipo de câncer também atinge o sexo masculino. Estudos apontam que quase 60 mil casos novos de câncer de mama surgem no Brasil anualmente. A prevenção é fundamental porque, com o diagnóstico no início, a chance de cura chega a cerca de 95%.


Logotipo (1)


 

 

 

 

Gostou? Clique e Compartilhe:

Posts relacionados

Deixe um comentário: