Fundador do Graacc lança livro sobre história da entidade

Compartilhe:

Publicação conta histórias inéditas da criação do primeiro hospital da entidade; lançamento será na segunda-feira, na Capital

Foto: Divulgação Entidade atende crianças e jovens com câncer

Foto: Divulgação
Entidade atende crianças e jovens com câncer

Um dos fundadores do primeiro hospital do Graacc (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer), o engenheiro Jacinto Guidolin, lança na segunda-feira (5 de dezembro), às 19h, o livro Estação Barra Funda, Destino Graacc. O autor receberá o público no bar Trapiche, na Capital paulista. A data foi escolhida por representar o Dia Internacional do Voluntário, além de ser ano em que se celebra os 25 anos da instituição.

No livro, Guidolin relembra sua atuação desde o início do Graacc e conta histórias inéditas do hospital que trata crianças e adolescentes com câncer desde 1991. O autor participou da fundação da entidade, ao lado de dona Lea Della Casa Mingione, superintendente do voluntariado, e doutor Sérgio Petrilli, superintendente médico da entidade.

“Sempre quis compartilhar o meu olhar sobre essa trajetória, por isso fiz questão de registrar minhas histórias em um livro com muita emoção, que faz parte deste momento tão especial como os 25 anos de comemoração do Graacc”, afirma o autor.

AUXÍLIO

O Graacc é hoje referência no tratamento e pesquisa do câncer infantojuvenil na América Latina, principalmente em casos de alta complexidade. Criado em 1991, tem a missão de garantir a crianças e adolescentes com câncer todas as chances de cura com qualidade de vida.

A organização é reconhecida pelos expressivos resultados obtidos na cura do câncer infantil, alcançando índices de cerca de 70%.

Possui hospital próprio que, em parceria técnico-científica com a Unifesp (Universidade Federal do Estado de São Paulo), atende mais de 3 mil crianças e adolescentes por ano.

convite_graaccSERVIÇO:

Lançamento do livro Estação Barra Funda, Destino Graacc

Data: 5 de dezembro

Horário: 19h

Local: Bar Trapiche (Rua Clodomiro Amazonas, 357, Itaim Bibi, São Paulo)

Posts relacionados

Deixe um comentário: