Frutas da Mata Atlântica, hoje, na feira do Acqua; e mais: chef Guga Rossi e chorinho

Instituto Acqua realiza evento gratuito com produtos da Mata Atlântica em Santo André (SP)

Atividade terá prato preparado pelo chef Guga Rossi e apresentação da Camerata de Choro no Espaço Vivências e Convivências

Instituto AcquaProdutos artesanais feitos com frutas nativas da Mata Atlântica poderão ser encontrados hoje (sábado), das 12h às 17h, no Instituto Acqua, em Santo André (SP). O local receberá pequenos produtores durante o evento Gastronomia e Chorinho com a Rota do Cambuci, que contará também com prato servido pelo chef andreense Guga Rossi e apresentação da Camerata de Choro.

GRATUITA

Realizada no Espaço Vivências e Convivências, a atividade terá entrada gratuita e presença de expositores de geleias, compotas, sorvetes, bolos, antepastos, temperos, cachaças e licores, entre outros produtos, todos feitos à base de frutas como cambuci, araçá, uvaia, grumixama, cambucá, juçara e jerivá.

Guga RossiCHEF

Além do contato com produtos da Mata Atlântica, os visitantes poderão experimentar as lasanhas tradicional e de berinjela preparadas pelo chef de cozinha Guga Rossi. O prato custará R$ 30 por pessoa e as vendas serão revertidas para os projetos sustentáveis do Instituto Acqua.

Ao longo da tarde, a tradicional Camerata de Choro, lançada pelo Instituto em agosto, apresentará repertório de clássicos do gênero no auditório do Espaço Vivências e Convivências.

Mais informações sobre o evento Gastronomia e Chorinho com a Rota do Cambuci podem ser obtidas pelo e-mail eventos@institutoacqua.org.br.

Instituto Acqua – Avenida Lino Jardim, 905 – Santo André. Telefone 4823-1800.

Posts relacionados

Deixe um comentário: