Frankenstein, o filme: depois da criação do monstro; veja lançamentos no cinema

Compartilhe:

Longa metragem narra história da criatura mítica literária em meio à clássica batalha entre o bem e o mal

Por Camila Galvez

Fotos: Divulgação Efeitos especiais bons, história ruim

Fotos: Divulgação
Efeitos especiais bons, história ruim

Frankenstein: Entre Anjos e Demônios chegou ao serviço de streaming Netflix na última semana como mais um filme que pretende recriar figuras conhecidas da literatura com novas roupagens e clima sombrio. Nesta onda, da qual fazem parte muitos outros longas da mesma leva de 2014, como João e Maria, Chapeuzinho Vermelho – O Filme e Anjos da Noite, a produção à qual Estilo Angélica assistiu pretende contar a história depois da criação do monstro, que ganha até nome: Adam – referência bíblica ao primeiro homem criado por Deus.

No mundo pós-clássico da literatura, Adam (Aaron Eckhart) é procurado por uma horda de demônios em pleno enterro de seu criador, Vitor Frankenstein (Aden Young), que vagou atrás do monstro que matou sua mulher até morrer congelado. Ele consegue escapar assassinando uma das criaturas, o que chama a atenção das gárgulas, espécie de anjos enviados por Deus para proteger os seres humanos. Mas Adam não quer saber de escolher um lado nesta guerra, já que não se sente humano nem demônio.

frankensteincapaEle é visto quase como um ser profano pelas gárgulas, porque não foi criado por Deus, ao mesmo tempo em que atrai o interesse dos demônios. Mas são necessários 200 anos vagando pela Terra para entender o motivo: eles querem capturá-lo a fim de recriar o experimento de Frankenstein e, assim, trazer de volta do inferno as almas dos demônios. Para tentar se livrar disso, ele se alia às gárgulas. Mas a relação é conturbada e pode levar ao fim dos protetores e da raça humana simplesmente porque Adam almeja saber mais sobre sua criação – um terrível segredo guardado a sete chaves pelas gárgulas.

Cheio de efeitos especiais, o longa é garantia de entretenimento típico de Hollywood, mas não crie mais expectativas que isso. Para quem gosta de filmes de ação, as cenas de luta entre gárgulas e demônios são bastante animadas, bem como a solução apresentada para as mortes dos seres. Mas a história em si não empolga – aliás, não passa do que foi contado acima, entremeado a cenas de batalhas e um monstro que, para quem foi feito de oito diferentes corpos humanos, é bem bonitinho e musculoso.

Filme que diverte, mas só isso.

LANÇAMENTOS

o-vendedor-de-sonhosAguardado longa nacional chega ao cinema nesta quinta-feira: O Vendedor de Sonhos, adaptação do best-seller homônimo do psicoterapeuta e escritor Augusto Cury.

Júlio César, psicólogo decepcionado com a vida em geral, tenta o suicídio, mas é impedido de cometer o ato final por intermédio de um mendigo, o Mestre.

Uma amizade peculiar surge entre os dois e, logo, a dupla passa a tentar salvar pessoas ao apresentar um novo caminho para se viver.

 

aultimaressacaEntre os internacionais, a comédia A Última Ressaca do Ano conta a história irmãos Clay (T.J. Miller) e Carol Vanston (Jennifer Aniston) que, com a recente morte do pai, disputam o controle da empresa de tecnologia por ele criada.

Presidente da companhia, ele é ameaçado por ela, CEO, que planeja inclusive demitir todos os funcionários. Visando impressionar um novo cliente que pode representar sua garantia no poder, Clay pede que seu braço direito, Josh (Jason Bateman), organize uma espetacular festa de Natal.

Posts relacionados

Deixe um comentário: