Foi dada a largada para o 15º Congresso de História do Grande ABC

Gostou? Clique e Compartilhe:

ESTILO ANGÉLICA – O ABC DO MELHOR PARA VOCÊ


15º edição comemora 30 anos do evento regional e será realizada entre 27 e 29 de maio de 2020 no Teatro Municipal de Santo André 

Grupo Temático História e Memória em encontro na sede do Consórcio

Grupo Temático História e Memória em encontro na sede do Consórcio

A 15ª edição do Congresso de História e de Estudos Regionais do Grande ABC, que comemora os 30 anos do evento regional, será realizada entre 27 e 30 de maio de 2020 no Teatro Municipal de Santo André. A data e o local foram definidos durante reunião preparatória feita ontem (28/5) na sede Consórcio Intermunicipal Grande ABC. O encontro foi organizado pelo Grupo Temático História e Memória da entidade regional.

A reunião debateu propostas e ideias para a formatação do Congresso, explicou o coordenador do Grupo Temático, Jorge Magyar. “Desde o início da preparação até a sua realização, o evento é uma produção coletiva que envolve todos os interessados na preservação e difusão da memória e do patrimônio da nossa região”, afirmou.

Levar o evento ao público jovem também é um dos objetivos dos organizadores, conforme pontou Magyar. “Pensamos em fazer contato com as instituições de ensino universitário e também com as escolas de ensino fundamental e médio para envolver os jovens. O Congresso será esse grande movimento para a gente discutir, conversar e reconstruir a cada instante a memória do Grande ABC”, ressaltou o coordenador.

Fotos: Divulgação/Consórcio ABC


Logotipo Estilo Angelica 2


Gostou? Clique e Compartilhe:

Posts relacionados

Deixe um comentário: